O Coritiba foi até Engenheiro Beltrão na tarde deste sábado (21) e em ritmo de carnaval jogou muito mal sendo goleado por 3 a 0 pelo time da casa. O Verdão não se encontrou em campo e levou um passeio da equipe do interior. O Coxa perdeu a primeira no campeonato e desperdiçou a chance de encostar no líder Atlético.

O Engenheiro Beltrão entrou ligado no jogo e começou a incomodar o Coritiba desde o começo. Aos 15 minutos, Zafira bateu de longe no cantinho e Vanderlei espalmou para escanteio. Aos 22, Pereira cabeceou exigindo boa defesa de Spada. Dois minutos depois, Marcos Aurélio fez boa jogada e bateu de esquerda para a defesa do goleiro.

O Verdão não se encontrava em campo e levou o primeiro aos 30 minutos. Safira rolou para Eurico, que de longe arriscou, a bola desviou em Pereira e entrou no ângulo de Vanderlei. Aos 43, Fábio Freire cobrou falta forte para a área, a bola passou por todo mundo, mas não por Denis que colocou a cabeça nela para fazer o segundo da equipe da casa.

Ivo Wortmann voltou com Roger no lugar de Hugo para o segundo tempo, mas a atitude dos jogadores não mudou. O Coxa continuava apático e não conseguia chegar com qualidade a meta de Spada. O Beltrão se posicionou para os contra-ataques para tentar surpreender.

Aos 18 minutos, Renatinho cobrou falta para área, Thomas desviou para trás e a bola foi na trave. No rebote, Roger bateu em cima do goleiro. O Beltrão, mesmo com a boa vantagem no placar, continou indo pra cima e chegou a marcação do terceiro. Aos 31, Safira bateu, Vanderlei cortou e Fred empurrou para as redes para sacramentar a vitória do time da casa. Final: Engenheiro Beltrão 3, Coritiba 0.