Madrugando

Coritiba já se prepara pra jogar às 11h da manhã de domingo

O Coritiba saberá somente nesta quinta-feira (31) qual será, de fato, o seu adversário nas quartas de final do Campeonato Paranaense. Se for o Toledo, a partida de ida deve ser realizada no domingo, às 11h, no Oeste do Estado. Sabendo disso, a comissão técnica do Coxa já trabalha o elenco para jogar neste horário e para, principalmente, largar em vantagem no primeiro embate da segunda fase da competição estadual.

“No planejamento semanal nós já executamos treinamentos pela manhã. Claro que o jogo às 11h requer um cuidado especial com relação ao sono e alimentação. Já estamos adequando isso durante a semana, orientando os atletas para que eles cheguem no final de semana adaptados a esse tipo de programação. Sabemos que tem a possibilidade da realização do jogo nesse horário e estamos atentos para esse detalhe também”, frisou o preparador físico do Coxa, Robson Gomes.

O Coritiba, no ano passado, foi um dos times que mais atuou no domingo de manhã durante o Campeonato Brasileiro. O zagueiro Juninho lembrou das partidas disputadas neste horário em 2015 e afirmou que a equipe tem que se adaptar para fazer um grande jogo contra o Porco.

“É uma nova maneira, mas no ano passando enfrentamos muitas partidas aos domingos às 11h. Então, temos que acostumar, não temos que falar nada, só nos dedicarmos e buscar a vitória nesse jogo”, emendou o defensor.

O Toledo só será adversário do Coritiba se o Londrina não recuperar os seis pontos que perdeu no início da competição estadual por ter escalado o volante Germano de maneira irregular. Caso o Tubarão reconquiste os pontos, o adversário será o Atlético e o primeiro clássico deverá ser realizado no domingo à tarde, na Arena da Baixada. Pela definição acontecer somente nesta quinta-feira, o Coxa não conseguirá ir até o Oeste de avião e fará essa viagem de ônibus, deixando a capital do Estado na sexta-feira à tarde.