Depois de ficar com o vice-campeonato paranaense, o Coritiba já pensa na largada da Série B do Campeonato Brasileiro. O time alviverde que vai entrar em campo neste sábado (14), às 19h, em São Luis, diante do Sampaio Corrêa, estará reforçado e com várias novidades para largar bem no torneio. O lateral-esquerdo Abner e o atacante Bruno Moraes, apresentados oficialmente na tarde desta terça-feira (10), já devem ser escalados pelo técnico Sandro Forner.

Os dois estão em boas condições físicas e, assim, já devem ser titulares no duelo contra o Sampaio Corrêa. Na lateral-esquerda, Abner ganha a vaga de Léo Andrade, revelado na base e que fez um Campeonato Paranaense ruim. Na frente, Bruno Moraes entra para tentar acabar com a falta de gols do time coxa-branca neste início de temporada.

“Estou à disposição. Faz duas semanas que estou treinando normal com o grupo, estou 100% e à disposição”, apontou Abner, que pode sentir a falta de ritmo de jogo já que seu último jogo oficial foi pelo Estoril no final de fevereiro, em um duelo contra o Porto, pelo Campeonato Português.

Já Bruno Moraes, eleito o craque do interior do Campeonato Paulista, vinha atuando e também se diz pronto para a estreia. “Estou treinando há alguns dias e estou à disposição para o fim de semana. Estou chegando agora, vou buscar meu espaço para ajudar o Coritiba a conseguir a vitória”, emendou o novo candidato a goleador do Verdão.

Além de Abner e Bruno Moraes, o Coritiba já havia apresentado outros três reforços: o lateral-direito Carlos César, o volante Vinicius Kiss e o meia Jean Carlos já haviam sido apresentados. A tendência é de que todos eles já sejam escalados como titulares na primeira rodada.

Se isso acontecer, um provável Coxa para a largada na Série B deve ter: Wilson; Carlos César, Thalisson Kelven, Romércio e Abner; João Paulo, Vinicius Kiss (Matheus Galdezani), Julio Rusch e Jean Carlos; Pablo (Kléber) e Bruno Moraes.