Quanto vacilo

Coritiba já deixou escapar 15 pontos na Série B com erros nos minutos finais

Contra o São Bento, Coxa abriu 2x0, mas sofreu o empate aos 39 do segundo tempo. Sina vem sendo decisiva pro time na classificação. Foto: Felipe Rosa

Na reta final de Série B do Campeonato Brasileiro e com o acesso à primeira divisão a cada rodada menos provável, o Coritiba começa a olhar para trás para tentar explicar porque chegou em situação tão complicada para seus cinco últimos jogos da segundona. O empate cedido no final do jogo ao Paysandu, no último sábado, em Belém, foi mais ou menos a repetição de um filme que foi visto em vários compromissos do time coxa-branca durante toda a competição. Erros e desatenções que custaram caro e que impedem que o Verdão, neste momento, esteja brigando mais diretamente para retornar à elite do ano que vem.

+ Leia também: Coxa perde peças importantes pra ‘decisão’ na Série B

Desde o início da Série B, o Alviverde, em pelo menos oito partidas, acabou deixando o resultado positivo escapar já nos minutos finais da partida. Se tivesse errado menos e mantivesse as vitórias nesses duelos, a equipe teria pelo menos mais 15 pontos neste momento, estaria empatado com o Fortaleza na liderança da Segundona e muito próximo do retorno à elite.

“A situação é difícil. Na maioria desses últimos três, quatro jogos fora a gente sempre saiu na frente e acabou tomando gol no final. Mas não é momento de lamentar. Se a gente ficar pensando nesses resultados que deixamos escapar desde o começo do campeonato, acaba atraindo energias negativas. É pensar na frente. Passou, ficamos chateados e conversamos que não pode mais acontecer isso. Estamos trabalhando na semana em cima disso, para não errar, até porque agora o momento é muito delicado. Não dependemos só de nós e temos que fazer primeiro a nossa parte”, afirmou o lateral-direito Leandro Silva.

+ Mais na Tribuna: Substituto de Wilson jogou apenas duas vezes como profissional

Além dos tropeços fatais diante de Sampaio Corrêa e Oeste dentro do Couto Pereira, o Coritiba começou a vacilar nos finais das partidas ainda no primeiro turno. Na primeira parte da Série B, o Coxa deixou de trazer um ponto diante do Londrina ao tomar um gol já na reta final da partida. Depois, também fora de casa, vencia Juventude e CSA até o final dos jogos, mas acabou sofrendo a igualdade já depois dos 40 minutos. Diante da equipe alagoana a situação foi ainda pior, uma vez que estava vencendo por 2×0 até os 38 da etapa final.

Dentro do Couto Pereira, o Verdão viu escapar pontos importantes ainda no primeiro turno. Vencia o Figueirense por 1×0 até os minutos finais, quando sofreu o empate. Depois, pela 16ª rodada, fazia um jogo tranquilo com o São Bento, abriu 2×0 de vantagem, mas não segurou e também cedeu a igualdade ao time de Sorocaba.

+ Contas: Coritiba tem menos de 1% de chances de subir

Sob o comando do técnico Argel Fucks foram três partidas em que o Coritiba também saiu em vantagem, mas acabou cedendo o empate no segundo tempo. Diante do CRB, no Rei Pelé, o time coxa-branca abriu o placar, mas tomou, na etapa final, a igualdade da equipe alagoana. Depois, contra o Figueirense, o Verdão, depois de sair perdendo, conseguiu a virada, mas tomou o empate também já nos últimos minutos. Situação idêntica à que a equipe encontrou no último sábado, quando sofreu a igualdade do Paysandu aos 39 do segundo tempo.

Erros que, nas cinco rodadas finais da Série B, o Coxa não poderá cometer mais se ainda quiser sonhar com o acesso. A começar pelo duelo direto contra o Guarani, neste sábado, às 19h30, no Estádio Couto Pereira.

Confira a classificação completa da Série B

“Os erros que a gente comete são coisas que a gente vem falando direto. Não podemos errar. Quando está 1×0 é como o Argel fala, é furar a bola e a vitória é nossa. A gente conseguiu fazer 1×0, mas nesses detalhes escapam. É falta de atenção e temos que estar ligados nesse detalhe, o jogo todo para isso não acontecer mais, principalmente no sábado, para que a gente não lamente mais os três pontos que deixamos escapar. Não pode mais escapar, já tá prejudicando faz tempo. É entrar com atenção e encarar como cinco finais”, concluiu Leandro Silva.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!