Ao contrário do rival Atlético, o Coritiba pretende utilizar ‘força máxima’ desde o início do Campeonato Paranaense. A informação foi revelada pelo técnico Marquinhos Santos, em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira (9), no CT da Graciosa.

Segundo o treinador, o clube irá respeitar o Estadual. “O objetivo é colocar a melhor equipe que o Coritiba possa oferecer, dentro das circunstâncias. Vamos colocar os atletas que estejam nas melhores condições possíveis”, destacou o comandante do Verdão.

A primeira entrevista do técnico em 2015 ficou marcada também pelas questões envolvendo as negociações de alguns atletas. O treinador falou sobre o trio de reforços – Giva, Alan Santos e Rodolfo – que já foram apresentados.

“Não são atletas que chegam sem informação, eles chegaram para trazer resultados e dar respostas”, disse o comandante, que também falou sobre a possível chegada de outros atletas, como os atacantes Negueba, Dagoberto e Wellington Paulista.

“Welinton Paulista, Dagoberto, todos são atletas de qualidade que interessam. Monitoramos, mas nada definido”, disse Marquinhos. “Negueba é jogador de velocidade, arisco, que conheço da Seleção na base. É um jogador interessante”, completou o técnico.

O Coritiba estreia no Campeonato Paranaense no dia 31, contra o Nacional, em Rolândia.