DM lotado

Coritiba inicia 2017 sofrendo com lesões e deixando Pachequinho com poucas opções

Jonas sofreu uma lesão no joelho contra o J. Malucelli e desfalcará o Coritiba por um bom tempo. Foto: Antonio More

Se não bastasse a fase complicada e a falta de boas atuações, o Coritiba segue convivendo com inúmeras lesões no seu elenco. Desta vez, o volante Jonas teve uma lesão no joelho constatada e, assim, foi vetado pelo departamento médico para a partida contra o Toledo, neste domingo (19), às 16h, no estádio 14 de Dezembro. O clube, no entanto, não divulgou o tempo que o jogador ficará fora dos gramados.

Jonas foi o quarto volante do Coxa a se machucar neste início de temporada. O primeiro foi Alan Santos, que voltou a ficar à disposição diante do J. Malucelli e é opção para encarar o Toledo. Depois foi João Paulo, que sofreu uma fratura na perna e ainda não tem data prevista para voltar a atuar. Por fim, no clássico Atletiba realizado no início deste mês, na Arena da Baixada, Matheus Galdezani sofreu um estiramento no ligamento do joelho e deverá voltar aos treinamentos somente no início de abril.

Assim, com poucas opções, o técnico Pachequinho deverá optar pela entrada de Edinho ou de Alan Santos para compor o setor de contenção. Outra alternativa seria também a entrada de Fabrício. O atleta, porém, está sem ritmo de jogo, uma vez que atuou em somente uma partida neste ano.

Além deles, o Coritiba deverá ter outras baixas para o embate diante do Porco. O atacante Kléber, que deixou o duelo contra o Jotinha sentindo uma fisgada na coxa, passou por exames para saber se realmente houve uma lesão. O Gladiador, então, dificilmente estará em campo no oeste do Estado.

Além deles, Pachequinho dificilmente irá contar com o meia Ruy e com o atacante Filigrana, que já não foram relacionados no final de semana. Ambos estão com dores musculares, seguem no departamento médico e só vão viajar caso evoluam nos próximos dias. O zagueiro Walisson Maia, em recuperação de uma entorse no joelho, está realizando os trabalhos de transição e também tem poucas chances de entrar em campo.

Com 11 pontos conquistados em sete partidas, o Alviverde ocupa a quarta colocação na classificação do Campeonato Paranaense. O time coxa-branca, em caso de vitória diante do Toledo, poderá encaminhar sua classificação e, de quebra, chegar à vice-liderança do Estadual. Em caso de um novo revés, o Verdão pode despencar na classificação e ver sua vaga nos playoffs ameaçada.