Mesmo ainda esperando se tornar campeão antecipado do Campeonato Paranaense, o Coxa comemorou ontem um outro título dentro dos gramados, mas sem bola.

O clube conquistou o coração de duas mil crianças carentes de Colombo -município da região metropolitana de Curitiba – que tiveram uma Páscoa antecipada no CT da Graciosa.

Num ato inédito, o elenco alviverde distribuiu ovos, autógrafos, poses para fotografias e muito carinho à piazada que mora ou estuda nas imediações do centro de treinamento.

O evento foi o primeiro do programa Coritiba Retribui, que promete novas ações envolvendo a comunidade. “Queremos devolver à sociedade o que a sociedade tem dado ao Coritiba. Todas as campanhas são direcionadas à criança, porque é o futuro torcedor. Mas além disso tem a responsabilidade social e o carinho que a comunidade de todo o Estado do Paraná tem dado ao nosso clube”, destacou Vilson Ribeiro de Andrade, vice-presidente alviverde.

Para ele, receber essas crianças é como mais um título. “Queremos ser campeões na solidariedade, campeão no campo e acho que o futebol tem que incluir socialmente a criança e é o grande objetivo que temos na Vila Zumbi, que é próximo ao CT”, justificou o dirigente.

Animado, o pequeno Samuel Leal não escondia a felicidade de ver os ídolos de perto. “Foi muito bom, muito legal mesmo, conheci os jogadores mais de perto porque eu nunca vi eles assim e não perco um jogo deles”, comemorou o garoto, que mora na Vila Zumbi. Os jogadores também agradeceram.

“A gente sabe que o carinho deles é verdadeiro e compartilhar esse carinho com a gente é muito importante”, disse o atacante Marcos Aurélio. O zagueiro Jeci concordou. “Para a gente é um orgulho contribuir com ação tão nobre. Para a gente não tem preço”, garantiu.

A ação foi possível graças a uma parceria entre a Barion e Pietrobon. O clube cedeu espaço na camisa em duas partidas e as empresas forneceram os ovos. “A gente fica feliz por estar ajudando de alguma forma essas crianças. É importante isso. Felizmente podemos dar alguns ovos de Páscoa e elas saem daqui felizes”, comemorou o meio-campo Davi.

E não fica nisso. Desde já a diretoria promete novas ações na comunidade. “Teremos mais, com certeza. Em outras datas comemorativas vamos sempre trazer novos eventos e aproximar ainda muito mais a criança e o jovem do nosso centro de treinamento, do nosso estádio”, prometeu Ribeiro.