Goleada

Coritiba goleia Santos por 5 a 1 no Couto Pereira

Acomodação? O Coritiba mostrou que continua ligado no Brasileirão e mostrou isso ontem contra o Santos, no Couto Pereira. O alviverde não tomou conhecimento do Peixe em noite de gala do atacante Keirrison. Ele simplesmente marcou quatro gols e se tornou o maior artilheiro do Coxa numa só temporada com 40 gols passando Duílio, que fez 38 em 1960. E mais, o K9 virou o vice-artilheiro da competição e mantém acesa a chama da equipe, que subiu para a sexta colocação.

O Coritiba queria mostrar que não se acomodou e quem foi ao estádio viu que os jogadores estavam falando a verdade quando disseram que iriam continuar honrando a camisa. O time entrou com tudo contra o Santos e não havia nenhum clima de amistoso para o alviverde. Até porque o Peixe ainda está lutando contra o rebaixamento e partiu para cima. O ímpeto santista, inclusive, obrigou o goleiro Vanderlei a fazer grandes defesas, que salvaram a pátria coxa. Mas a esperteza de Marlos continuava a mesma dos últimos jogos. Tanto pela esquerda quanto pela direita.

Apesar das finalizações do adversário, até no travessão, o Coritiba foi mais efetivo. Não criou muito, mas teve a estrela de Keirrison brilhando novamente após algumas partidas apagadas. No primeiro tempo, Marlos avançou pela direita e cruzou na medida para o K9 mandar no cantinho, sem chances para Fábio Costa, que nem tinha trabalhado ainda. O gol tranqüilizou o Coritiba, que passou a dominar, apesar de ainda ter sofrido alguns ataques. Mas com a torcida ajudando, o time fluindo bem em campo, a vitória começava a se desenhar.

E, já no começo do segundo tempo, Keirrison brilhou mais uma vez. Após bola roubada na meia, Arílton subiu ao ataque e cruzou na medida para o matador mandar no canto, mais uma vez sem chance para Fábio Costa. E o gol de Molina fez o Santos impor um pouco de pressão, mas o alviverde conseguiu manter a tranqüilidade e conseguiu superar o ímpeto do Peixe com o que tem de melhor: K9. Antes, porém, Nahuelpán deixou o pé 46 nas redes e saiu de campo. Depois, só deu o matador. O atacante fez mais dois. Um deles de pênalti sofrido por Arílton e outro de puro oportunismo, aproveitando um toque de Ricardinho.

CAMPEONATO BRASILEIRO

36ª. Rodada

Coritiba 5 x 1 Santos

Coritiba

Vanderlei; Tiago Bernardi, Rodrigo Mancha e Felipe; Arílton (Leandro Donizete, 29 do 2º.), Ale, Carlinhos Paraíba, Marlos e Ricardinho; Keirrison (Henrique Dias, 41 do 2º.) e Nahuelpán (Guaru, 26 do 2º.).

Técnico: Dorival Júnior

Santos

Fábio Costa; Wendel (Pará, 23 do 2º.), Domingos, Adaílton e Kléber; Roberto Brum, Rodrigo Souto, Bida (Cuevas, 10 do 2º.) e Molina; Michael (Adriano, 38 do 2º.) e Kléber Pereira.

Técnico: Márcio Fernandes

Local: Couto Pereira
Árbitro: Giuliano Bozzono (DF)
Assistentes: Renato Miguel Vieira (DF) e João Patrício de Araújo (GO)
Gol: Keirrison aos 27 do 1º. tempo; Keirrison aos 2, 30 e 35, Molina aos 10, Nahuelpán aos 25
Cartão amarelo: Marlos, Molina, Tiago Bernardi, Adaílton, Kléber
Renda: R$ 164.780
Público pagante: 11.455
Público total: 13.949