Coritiba está classificado para as oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Mas, foi na base de muito sofrimento. Após ter empatado em 2×2 com o São Caetano no tempo normal, na tarde desta segunda-feira (14), na capital paulista, o Verdão garantiu o passaporte para a fase seguinte ao derrotar o Azulão por 6×5.

Nas oitavas, o time do técnico Mozart encara Vasco da Gama ou Manthiqueira.

No primeiro tempo, o equilíbrio predominou. Mas, quem abriu o placar foi o Coritiba. Aos 32 minutos, Igor Paixão recebeu de Ângelo, invadiu a área e soltou uma bomba. A bola morreu no fundo da rede. O gol sofrido levou o clube paulista a pressionar o Coxa. O Azulão chegou a carimbar a meta alviverde.

Na volta do intervalo, o São Caetano chegou ao empate aos 11 minutos. A pressão do Azulão aumentou e a virada aconteceu aos 23. Cinco minutos depois, o atacante Igor Jesus aproveitou a falha defensiva do clube paulista e empatou o confronto na Rua Javari. Com o resultado, a partida acabou nas penalidades.

Após 18 cobranças no total, o Coxa levou a melhor por 6×5.

O Coritiba jogou com: Diego; Yan Santos, Luiz Felipe, Ângelo, Matheus Marcelo, Igor Jesus, Luizinho, Igor Paixão, Marcão, Araújo e Henrique Vermudt.

Veja como foi o jogo:

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!