Foi de goleada o primeiro teste do Coritiba Futsal na temporada de 2013. Em jogo-treino realizado quinta-feira, a equipe coxa-branca goleou o time universitário da FAE, que disputa o Metropolitano da categoria, por 9 x 1, na casa do adversário. Mesmo longe do ideal e sentindo ainda a falta de ritmo, a movimentação foi proveitosa para o técnico Júnior preparar a equipe para o Torneio Internacional de São José dos Pinhais, que será disputado na semana que vem.

No primeiro tempo, o Coxa colocou seu ritmo de jogo em quadra desde o início. Assim, o primeiro gol não demorou a sair. O pivô Raphão acertou um belo chute de fora da área e fez o primeiro. Um minuto depois foi a vez de Bruno Pardal marcar depois de boa troca de passes com Raphão. Aos 7 minutos, em contra-ataque, os donos da casa diminuíram o marcador. Mas depois só deu Alviverde.

Colocando todos os jogadores para atuar e testando diversas formações, o time do técnico Júnior foi marcando um gol atrás do outro. Enquanto isso, os donos da casa também conseguiam criar boas chances, mas os goleiros Andy, Mateus e Rogério, que saiu machucado com dois dentes quebrados, estiveram bem na partida.

O elenco coxa-branca volta aos treinos nesta sexta-feira, visando os três duelos que terá pela frente no Torneio Internacional de São José dos Pinhais. A estreia do Alviverde acontece nesta terça-feira, dia 26, às 21h, diante do São José dos Pinhais, no Ginásio Ney Braga.