Terminou empatado o primeiro teste do Coritiba na temporada. Na noite de quarta-feira (18), no estádio Antonio Sarubbi, em Ciudad Del Este, no Paraguai, em um duelo cheio de alternativas e com muitos testes realizados pelo técnico Paulo César Carpegiani, o time alviverde ficou no 3×3 o jogo-treino diante do 3 de Febrero, faltando apenas dez dias para o início do Campeonato Paranaense, diante do Cianorte, fora de casa.

continua após a publicidade

Sem poder contar com o volante Jonas e com os atacantes Neto Berola e Rildo, que seguem sendo acompanhados pela preparação física do clube, o Coxa conseguiu abrir o placar no primeiro tempo com o estreante Yilmar Filigrana. O atacante colombiano, depois de roubar a bola no ataque, surgiu livre e marcou o primeiro gol do Verdão. Mas ainda no primeiro tempo, o 3 de Febrero conseguiu a virada com gols marcados por Andersen e Avelar.

Na etapa final, com outro time em campo, o Coritiba conseguiu a igualdade e a virada com dois gols em cobranças de penalidades, convertidas pelo meia Ruy e pelo volante João Paulo. No final, Gonzalez, também em cobrança de pênalti, marcou para os paraguaios e definiu o placar.

O Coxa iniciou a partida com Wilson; Thiago Lopes, Werley, Juninho e Carlinhos; Edinho, Matheus Galdezani e Alan Santos; Iago, Filigrana e Kléber. Na etapa final, Carpegiani colocou em campo Bruno; Rodrigo Ramos, Geovane, Walisson Maia e Henrique; João Paulo, Tiago Real, Ruy e Yan; Kady e Léo Santos.

continua após a publicidade

O treinador, apesar do resultado de igualdade diante de uma equipe sem expressão do Paraguai, gostou da movimentação da equipe coxa-branca, mas admitiu que o caminho pela frente será longo.

“Dentro de uma maneira geral me agradou pela movimentação dos jogadores em campo, o gramado era bastante alto, prejudicou um pouco. Mas acho que nós temos que melhorar. Na medida que os jogadores que estão fora retornem, acho que estamos no caminho”, apontou ele.

continua após a publicidade

O time coxa-branca permanece no oeste do Estado até o próximo final de semana, quando volta para Curitiba. A equipe tem um jogo-treino agendado para a manhã do próximo sábado (21), diante do Minga Guazú, do Paraguai.