O Coritiba ficou no empate com o Vasco, por 2 a 2, na noite desta quinta-feira (16), no Rio de Janeiro, e conseguiu escapar da zona do rebaixamento do Brasileiro.

Com o resultado, o Coxa permanece próximo da ZR, mas dá uma respirada na competição. A equipe do técnico Marcelo Oliveira volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Cruzeiro, no Couto Pereira.

O jogo

Coritiba e Vasco vinham de tropeços no Campeonato Brasileiro. Com ambas as equipes buscando uma reabilitação, o jogo acabou sendo truncado no primeiro tempo.

O Coxa explorava os contra golpes, mas faltava qualidade nas conclusões, principalmente, quando a bola passava pelos pés do atacante Anderson Aquino.

Em uma jogada rápida, o Verdão abriu o placar aos 21 minutos, com Júnior Urso tocando na saída do goleiro, após belo passe de Éverton Ribeiro.

No segundo tempo, o Coxa recebeu um balde de água fria logo no início, com Felipe empatando o jogo. O duelo ficou equilibrado, com o Verdão explorando a velocidade de Rafinha, mas sem levar perigo ao goleiro Fernando Prass.

O final do jogo pegou fogo. Aos 43 minutos, Wendel colocou o time da casa na frente novamente. Porém, um minuto depois, Escudero ajeitou e Everton Ribeiro fuzilou para empatar. Final de jogo: Vasco 2×2 Coritiba.