O Coritiba superou as dificuldades com o gramado encharcado e derrotou o Figueirense por 3 a 0, na tarde deste domingo (2), no Couto Pereira. O duelo marcou o último jogo do Verdão na temporada. Os gols do jogo foram marcados por Everton Ribeiro (2) e Dênis Neves.

Com o gramado prejudicado, devido à forte chuva que castigou Curitiba na tarde deste domingo, Coritiba e Figueirense tiveram dificuldades para fazer a bola rolar no Couto Pereira.

Com o jogo truncado, a opção era pelas bolas levantadas na área. Em uma delas, aos dez minutos, Robinho fez o lançamento e Everton Ribeiro testou para as redes, sem chances para o goleiro Tiago.

O Figueirense teve boas oportunidades para empatar o jogo ainda no primeiro tempo, mas acabou perdendo por falhas nas conclusões de seus atacantes.

Para o segundo tempo, a chuva deu uma amenizada e a bola rolou com mais facilidade. Com isso, o Coxa conseguiu chegar ao seu segundo gol através de uma enfiada de Robinho para Dênis Neves, que bateu cruzado e aumentou o marcador, aos 17 minutos.

Nos minutos finais, ainda teve tempo de Everton Ribeiro fazer o segundo dele no jogo, após rebote do goleiro Tiago.

Com um meio-campo bem fechado, o Verdão conseguiu garantir o placar e encerra a sua participação na temporada na décima terceira colocação.