Show do MP9

Coritiba faz o Avaí bailar no Couto Pereira

O Coritiba fez um belíssimo jogo em casa contra o Avaí e emplacou 2 a 0 no time catarinense neste sábado (29), no estádio Couto Pereira. Marcando pela 11 ª vez na competição, Marcelinho Paraíba fez o primeiro e, logo no início do segundo tempo, Pereira completou o placar para o Alviverde.

Com o resultado, o Coxa garante mais uma rodada longe da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e acabou com a invencibilidade de 11 partidas do time catarinense. Agora, o Coritiba tem 25 pontos em 22 jogos e ocupa o 15º lugar.

Os próximos jogos dos dois times acontecem no domingo (6), quando o Coritiba enfrenta o Goiás, no Serra Dourada, às 16h e o Avaí encara o Internacional, às 18h30m.

O Coritiba já mostrou que veio para vencer no início do jogo. Aos 5 minutos, o o fenomenal Marcelinho Paraíba avança com velocidade para área do Avaí e tenta tocar para Ariel, mas é desarmado pela zaga do time catarinense.

O Avaí tenta jogada no contra-golpe com Muriqi aos 8 minutos. Ele avançou pelas costas de Guaru, que cruzou para Luis Ricardo, mas acabou perdendo a posse de bola.

Marcelinho Paraíba é ovacionado pela torcida com pedidos para ele continuar no Coritiba. Ele afirma que vai ficar no time até dezembro deste ano. E, aos 15 minutos, é ele mesmo que bate escanteio que Pedro Ken recebe e tenta tocar de cabeça, mas manda sobre a meta catarinense.

Aos 17 minutos, o Avaí tenta renascer no jogo e Eduardo Martini manda uma bomba para o goleiro Edson Bastos, que espalma de qualquer maneira e joga pra fora.

O gol do Coxa sai aos 20 minutos: Marcelinho recebe linda jogada de Thiago Gentil, ingressa na grande área e manda um foguete para fundo da rede. Logo em seguida, aos 22, Jeci de surpresa chega na grande área e cabeceia, mas bola é desviada para fora.

Depois do gol, Coritiba domina o jogo e Avaí se retrai. Pedro Ken, Donizete e Marcelinho Paraíba jogam muito bem e se destacam na partida. Time catarinense tenta correr atrás do prejuízo e, aos 34, Marquinhos tenta jogada sozinho, mas pega mal na bola e manda pra longe do gol de Edson Bastos. Aos 36, o mesmo jogador cobra falta perigosa, mas bola é desvia na zaga do Coritiba.

Já aos 2 minutos do segundo tempo, sai o segundo gol do Coritiba em linda jogada. Marcelinho Paraíba cobra falta, Rodrigo Heffner levanta pra Pereira cabeçear e aumentar o placar para o Alviverde.

Aos 4 sai o primeiro cartão amarelo para Leo Gagao que atropela Thiago Gentil. A primeira substituição acontece aos 10 minutos: Leo Gago dá lugar para Roberto no Avaí.

Um possível terceiro gol do Coritiba quase sai aos 14 – Marcelinho recebe da ponta esquerda e chuta forte a bola que passa raspando no gol. Aos 15, Caio entra no lugar de Luiz Ricardo no Avaí.

Thiago Gentil leva cartão amarelo aos 17 minutos, depois de deixar o braço em um adversário. Aos 19, uma chance desperdiçada de mais um gol: Thiago Gentil arranca, passa pra Marcelinho Paraíba, ele joga pra Ariel, que acaba jogando pra fora do travessão na frente do gol.

Aos 22 e 26, mais dois cartões para Donizete toma e Marcus Vinícius. Já aos 26 minutos, mais uma substituição: sai Marcus Vinícius e entra Cristian.