3 a 0

Coritiba faz boa partida e vence pela primeira vez no Brasileirão

Última rodada do Brasileirão antes da parada para a Copa do Mundo e o Coritiba entrou em campo, no gramado da Vila Capanema, já que o Couto Pereira está cedido para a CBF, numa noite de sábado (31) fria e chuvosa, com o objetivo de vencer pela primeira vez no Brasileirão, após nove rodadas, e com um começo de jogo fulminante, o Coxa bateu o Goiás por 3 a 0 encerrando a série de oito jogos sem vitória e deixando a nada honrosa última colocação do campeonato.

Com o retorno de Alex, poupado na última partida, e Gil, que se recuperou de contusão, além de Keirrison entrando como titular no ataque, o Coritiba começou o jogo impondo velocidade e logo aos quatro minutos foi premiado.

Cruzamento de Gil pela direita e Alex sobe mais alto do que os zagueiros e manda no canto esquerdo de Edson, que só observou a bola morrer no fundo das redes.

O Goiás se assustou com o gol, mas tentou dar o troco rapidamente e aos 10 minutos só não empatou a partida porque a bola cabeçada por Ramon beijou a trave de Vanderlei.

Contudo, quatro minutos depois o Coritiba chega ao segundo gol. Tabela envolvente na entrada da área. Alex recebe passe na entrada da área e cruza para Keirrison que manda de primeira, estufando as redes do Goiás.

Nem o torcedor mais otimista do Coritiba imaginava ver o time marcar dois gols em 14 minutos e com a vantagem no placar, a equipe alviverde diminuiu o ímpeto e chamou o Goiás para o seu campo, que tentou chegar ao gol na base das cobranças de falta e bolas levantadas na área de Vanderlei, mas a noite era mesma do time Coxa.

Penúltimo minuto da primeira etapa e Keirrison gira para cima da marcação pela esquerda, entra na área e cruza rasteiro para Dener bater firme, e marcar o terceiro gol do jogo.

No intervalo de jogo, o técnico Celso Roth sacou Gil para a entrada de Robinho, enquanto Ricardo Drubscky tirou Tiago Real para a entrada do atacante Danilo e o Goiás foi pra cima tentar diminuir a desvantagem. Mas o Coritiba mostrava segurança na defesa e com a vantagem no placar passou a tocar a bola, buscando cadenciar a partida e fazer o tempo passar.

Aos 18 minutos, Keirrison deu lugar a Júlio César e no mesmo minuto, Drubscky tirou Esquerdinha para a entrada de Erik e, cinco minutos depois, o time goiano fez sua última mudança com a entrada de Lima para a saída de Juliano.

Contudo, as substituições não surtiram efeito e o jogo perdeu muito em movimentação e qualidade, com o Goiás insistindo com os cruzamentos na área alviverde e o Coritiba, por sua vez, seguia cadenciando o jogo, mas sem objetividade, satisfeito com o resultado.

Fim de jogo e o Coritiba vence pela primeira vez no Brasileirão. Agora o campeonato para por conta da Copa do Mundo e no retorno o time alviverde terá pela frente o Figueirense, no dia 16 de julho, no Couto Pereira.