Ficaram de fora

Coritiba explica “afastamento” dos experientes Rafael Lima e Carlos Eduardo

Apesar de experientes, Carlos Eduardo e Rafael Lima estão fora dos planos do Coxa e não devem ficar no segundo semestre. Fotos: Arquivo/Albari Rosa

Os experientes Rafael Lima e Carlos Eduardo não foram inscritos no Campeonato Paranaense pelo Coritiba. O executivo de futebol, Rodrigo Pastana, decidiu explicar as ausências do zagueiro e meio-campista no planejamento do clube.

O prazo de inscrição terminou na última sexta-feira (8) e a comissão técnica optou por seguir sem ambos. O Coxa contava com cinco zagueiros (Alan Costa, Alex Alves, Geovane, Romércio e Sabino) e Walisson Maia, que retornou de empréstimo do Vitória, completou o setor para o Estadual.

+ Leia também: Antes contestado, Alan Costa vira ‘zagueiro-artilheiro’ no Coxa

“O Rafael Lima vem de acordo com que a gente vinha planejando. Nós já temos cinco zagueiros, resolvemos manter o Geovane na lista, porque o Sávio estava machucado. Ainda bem que o mantivemos, porque o Felipe Mattioni também está machucado. Como o Geovane também joga na lateral-direita, nós optamos por mantê-lo”, afirmou o dirigente.

Com contrato até maio de 2020, o defensor de 33 anos será emprestado na sequência do ano. Dois clubes procuraram pelo atleta, mas nenhuma negociação foi fechada até aqui. Enquanto isso, o jogador treina junto com o elenco e espera uma nova equipe para o segundo semestre. Pelo Verdão, foram 20 jogos na Série B de 2018, todos como titular.

+ Mais na Tribuna: Em pouco tempo de Coritiba, Rodrigão já vira artilheiro do Paranaense

“Rafael teve duas propostas, uma de um clube de São Paulo e outra de Santa Catarina, mas não houve acerto. Ele é um excelente profissional, está sempre com o grupo e trabalhando da mesma forma. A gente espera que as coisas se resolvam rápido para ele”, completou.

+ Viu essa? Coritiba mira volante do Vasco pra Série B

Já Carlos Eduardo, que tem vínculo até maio de 2019, não deve ter seu contrato renovado. Vindo do Paraná Clube, o meia de 31 anos conviveu com lesões e atuou apenas em três partidas durante a Série B do ano passado. Nesta temporada, ele está em fase de transição e só teria condição de atuar se o Alviverde avançasse para as semifinais.

+ Confira a classificação e a tabela de jogos da Taça Dirceu Krüger

“O Carlos Eduardo vem em um processo de recuperação física, não tem condição de jogar 90 minutos nas próximas três, quatro rodadas. Nós optamos por manter o Luizinho na lista. É um garoto que veio da base, está atuando muito bem e até joga a Copa do Brasil sub-20”, finalizou Pastana.

Líder do Grupo B da Taça Dirceu Krüger, com três pontos, o Coritiba volta a campo no domingo (14), às 16h, no Couto Pereira, para enfrentar o FC Cascavel.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!