enkontra.com
Fechar busca

Coritiba

Coritiba

Coritiba

Casa cheia

Coritiba estuda novas promoções pra manter a boa média de público

Força das arquibancadas reaproximou clube e torcida nos primeiros jogos da Série B

  • Por Luiz Ferraz
Torcedor alviverde respondeu bem à promoção de ingressos da diretoria. Foto: Hedeson Alves

Ponto forte do Coritiba nesta reta inicial da Série B do Campeonato Brasileiro, o torcedor deu um show à parte nos quatro jogos realizados dentro do Couto Pereira na competição nacional. A força das arquibancadas foi importante para reaproximar a torcida do clube, como há muito tempo não se via. Com o time devendo em campo, realizar novas promoções de ingressos para a continuidade da segunda divisão é praticamente uma obrigação da diretoria para que o Verdão siga em busca do tão sonhado retorno à Série A de 2020.

Nos quatro jogos que fez no Couto Pereira, contra Ponte Preta, Londrina, Cuiabá e Paraná Clube, o Coritiba conseguiu levar quase 150 mil torcedores. A média de 34.361 é a prova do sucesso da promoção feita pela diretoria alviverde. Diante da Macaca, a entrada foi custeada por um patrocinador (Madero), já que o jogo marcou a despedida e homenagens ao eterno ídolo alviverde Dirceu Krüger.

+ Leia mais: Coritiba ganha reforços na intertemporada

Para os três jogos seguintes, antes da parada para a Copa América, o departamento de marketing do clube, liderado Rafael Saling, que veio do Internacional, desenvolveu uma estratégia que lotou o Couto Pereira nos jogos contra Londrina, Cuiabá e Paraná Clube. Para essas três partidas, o clube fez um pacote de ingressos no valor de R$15, ou seja, cada bilhete custou R$ 5. Nos três duelos, o Alto da Glória recebeu mais de 35 mil torcedores e voltou a tremer – literalmente – como há muito tempo não se via.

No últimos dias, a diretoria do Coritiba tem se encontrado seguidamente para definir novas estratégias para a sequência da Segundona. A cúpula alviverde trabalha com algumas possibilidades. Uma delas, só que menos provável, é a remodelação do plano de sócios, com preços mais atrativos. Neste caso, dois fatores importantes pesam contra. O primeiro deles é a falta de bons resultados e boas apresentações em campo. O torcedor do Coritiba ainda mantém a desconfiança de que o clube será capaz de brigar pelo acesso à primeira divisão. Outra questão é que mudanças nesse sentido dependeriam de uma aprovação do conselho deliberativo do Coxa e o assunto sequer foi colocado em pauta até o momento.

Estádio Couto Pereira esteve lotado nos primeiros jogos do Coxa na Segundona. Foto: Jonathan Campos.

Estádio Couto Pereira esteve lotado nos primeiros jogos do Coxa na Segundona. Foto: Jonathan Campos.

A outra linha de pensamento é a realização de novas promoções e pacotes de ingressos para os próximos duelos da Série B do Brasileiro. Existe uma corrente forte dentro da diretoria do Coritiba que é a favor de repetir promoções como as que foram realizadas até agora. O torcedor, independentemente da fase do time em campo, comprou a ideia e, nas partidas dentro do Couto Pereira, apoiou incondicionalmente a equipe.

No entanto, se esse tipo de promoção for repetida, pode acontecer com valores majorados. O custo de apenas R$ 5 por partida foi considerado baixo e o valor pode subir um pouco em uma provável venda de jogos casados na continuidade da Série B. Assim, o Coritiba também teria um lucro maior e manteria o Couto Pereira lotado nos seus compromissos dentro de casa.

+ Confira também: Athletico, Coritiba e Paraná Clube têm goleiros ‘intocáveis’

Para se ter uma ideia do que conseguiu atingir neste início da Série B, o Coritiba tem a maior média de público da segundona e está entre os clubes que mais levaram torcida ao estádio entre as equipes das Séries A e B. O Coxa tem média de 34.361 torcedores por partida. Na primeira divisão, somente o Flamengo, com 43.736, e o Corinthians, com 35.393, apresentam média superior a do Verdão.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

18 Comentários em "Coritiba estuda novas promoções pra manter a boa média de público"


Tdodiatualiza silva
Tdodiatualiza silva
2 meses 6 dias atrás

O Mustafá já fez ingresso a 5cao e não mudou nda, agora ele vai fazer a 1,99 daí lota..

Carlos Gomes
Carlos Gomes
2 meses 6 dias atrás

Promoção ajuda, mas o time tem que fazer sua parte em campo, o que mais chamará público é boa atuação e vitórias, promoções somente até vem mais público, apesar de arrecadação ser baixa

Eunicio Souza
Eunicio Souza
2 meses 6 dias atrás

a torcida “que nunca abandona” precisa de promoções para ir ao “estadio”?

Alex Krüger
Alex Krüger
2 meses 6 dias atrás

Que tal uma promoção em que o time derrote times fortes, e não apenas o CAP? Entra ano, sai ano, e é sempre a mesma coisa.

Tdodiatualiza silva
Tdodiatualiza silva
2 meses 6 dias atrás

Judiação, entendo sua revolta, mas esse ano vcs perderam o Ruralzão pro nosso dente de leite. Ano q vem MCP vai por os Mirim pra dá jogo..

Tdodiatualiza silva
Tdodiatualiza silva
2 meses 6 dias atrás

Virgula, vcs perderam o paranaense pro nosso dente de leite..
Ano q vem vamos por os mirim pra dá jogo.

RODRIGO
RODRIGO
2 meses 6 dias atrás

ahhAHAhHAhAhAhAHAhAHAHAHHAaHahHhhahhahahahahhahAHAHahhAhAhAhAhAhAHa

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas