Virada

Coritiba estreia com derrota no Brasileirão 2009

Coritiba não conseguiu segurar o time titular do Palmeiras na tarde deste sábado (9). A equipe paulista entrou com os reservas, poupando jogadores para a disputa da Libertadores. No segundo tempo, com a entrada dos titulares, ficou difícil se impor, principalmente no meio campo.

Graças ao goleiro Vanderlei, o placar não foi ainda mais elástico. Com uma boa apresentação, fez diferença em pelo menos três lances cruciais. Nas circunstâncias do jogo, o empate era um bom resultado. No entanto, o Coritiba recuou demais e deixou que o Palmeiras alcançasse a vitória por 2 a 1.

No primeiro tempo, o Coxa teve que suportar a pressão do time da casa. O meio campo coritibano não criou bons lances e não soube segurar as investidas do Palmeiras, se obrigando a usar as faltas para parar o jogo. Só na primeira etapa, três jogadores do Coritiba foram amarelados. Ficou a impressão que faltou o mesmo rigor do árbitro com o time paulistano.

Mas como futebol é um esporte imprevisível, aos 31 minutos Jéferson fez falta em Márcio Gabriel dentro da área. Pênalti para Marcelinho Paraíba bater. Os jogadores da equipe da casa reclamaram, mas não teve jeito. Marcelinho bateu com perfeição, no canto direito rasteiro do goleiro Bruno.

Na segunda etapa ficou difícil segurar a equipe da casa. Vanderlei Luxemburgo colocou em campo Cleiton Xavier, Diego Souza e Keirrison. Por outro lado, René Simões tirou a referência ofensiva, Ariel Nahuelpán, para entrada de Marlos. A tentativa de dar mais mobilidade à equipe não surtiu o efeito necessário.

Aos 21 minutos do segundo tempo, Willians aproveitou cruzamento e empatou o placar. A virada veio com o ex-prodígio coxa-branca, Keirrison. O K9 aproveitou a boa jogada de Diego Souza, no fim do jogo, e apareceu para finalizar. Os jogadores do Coxa apontaram impedimento no lance, mas o juiz não deu.

Agora o Coritiba tem que se preocupar com a Ponte Preta, lá em Campinas, pelas quartas-de-final da Copa do Brasil. No próximo sábado o Verdão joga em frente à sua torcida, contra o Santo André. A partida será às 18h30 no estádio Couto Pereira.