enkontra.com
Fechar busca

Coritiba

Coritiba

Coritiba

Classificado!

Coritiba está na final do Campeonato Brasileiro sub-20

Vaga inédita na decisão veio após uma vitória fora de casa sobre o São Paulo por 2×0, em Barueri

  • Por Cristian Toledo
Bem posicionado na marcação, o Coritiba foi superior ao São Paulo. Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC

Os meninos do Coritiba estão fazendo bonito. Nesta terça-feira (3), o time sub-20 alviverde venceu o São Paulo por 2×0 na Arena Barueri e garantiu pela primeira vez a classificação para a final do Campeonato Brasileiro da categoria. O Coxa saberá nesta quarta (4) seu adversário – Atlético ou Cruzeiro, que se enfrentam às 19h15 na Arena da Baixada.

O Coritiba começou a partida se protegendo. Sabendo que o São Paulo partiria para cima, Sandro Forner armou a equipe com três zagueiros – Fernando Dinis, Romércio e Thalisson Kelven. O primeiro é considerado a grande “joia” da base alviverde, e os dois últimos já com experiência no time profissional. Avançando a equipe, o tricolor paulista poderia dar espaços para os alas Marcos Moser e Léo Andrade.

E em chegadas esporádicas, o Coxa levava perigo. A primeira chance real de gol foi aos 14 minutos, num chute forte de Gustavo Mosquito que foi muito bem defendido por Lucas Paes. Apenas sete minutos mais tarde o São Paulo ameaçou pra valer com Caíque, o artilheiro da equipe no Brasileiro. Até então, os visitantes conseguiam controlar bem a pressão paulista, graças a um esquema de marcação bem arrumado.

Mosquito era o melhor em campo. Aos 29, saiu driblando em velocidade desde o meio-campo, e só não marcou porque o goleiro são-paulino fez uma ótima defesa. Mas pouco depois foi Arthur que salvou o Coritiba no arremate de Paulinho Bóia. Já aos 40 minutos, Gabriel Novaes ficou livre dentro da área, mas chutou por cima.

E se a defesa alviverde estava reforçada, o gol teria que sair com eles. Aos 42, Romércio chegou a pedalar antes de cruzar. Léo Andrade desviou de calcanhar e Thalisson Kelven apareceu sem marcação na segunda trave para abrir o placar. Em vantagem, e a partir do gol podendo até sofrer o empate, o Coxa ainda pressionou antes do final do primeiro tempo, no chute de Matheus Bueno que Lucas Paes defendeu.

E o ritmo se manteve na etapa final. Logo na primeira jogada, Léo Andrade cruzou e Índio ficou a centímetros de marcar. Mas era o São Paulo que partia para a pressão, tentando empatar rapidamente a partida. A opção, mesmo com os três zagueiros alviverdes, era de jogar a bola na área. Numa dessas jogadas, a bola ficou viva na área e Igor perdeu ótima oportunidade.

Sob pressão, o Coritiba tinha a arma do contra-ataque. E quase resolveu o jogo aos 20 minutos, quando Mosquito rolou para Júlio Rusch, que mandou por cima. Só que nem foi preciso esperar muito. Aos 23, o próprio Mosquito arrancou pela esquerda e deslocou Lucas Paes – contando com o desvio no pé de Rony. A partir daí, o Coxa apenas administrou o resultado até garantir a classificação para a final

Ficha técnica

BRASILEIRO SUB-20
Semifinal – Jogo de volta

SÃO PAULO 0x2 CORITIBA

São Paulo
Lucas Paes; Walce (Belão), Rony, Rodrigo (Matheus Lú) e Gabriel Sara; Cássio (Paulinho), Liziero (Tom) e Igor; Paulinho Bóia (Marquinhos), Caíque e Gabriel Novaes (Toró).
Técnico: André Jardine

Coritiba
Arthur; Fernando Dinis, Romércio e Thalisson Kelven; Marcos Moser (Vinícius Araújo), Júlio Rusch, Vítor Carvalho, Matheus Bueno (Romeu) e Léo Andrade; Gustavo Mosquito (Fernandinho) e Índio (Pablo).
Técnico: Sandro Forner

Local: Arena Barueri (Barueri-SP)
Árbitro: Rodrigo Gomes Paes Domingues (SP)
Assistentes: Fabrício Porfírio de Souza (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
Gols: Thalisson Kelven 42 do 1º e Gustavo Mosquito 23 do 2º
Cartão amarelo: Rony (SP)

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

15 Comentários em "Coritiba está na final do Campeonato Brasileiro sub-20"


Linguicinha Italiana681.726.794-32
Linguicinha Italiana681.726.794-32
1 ano 8 meses atrás

quebradores de bola

Mario Quisero
Mario Quisero
1 ano 8 meses atrás

taí uma das soluções para o elenco principal , ao invés de ficar trazendo Baunjourns,Amarais,Alan Santos, Rildos,henriques almeidas,klebers,deivids,paraibas, etc ., na base ,na suburbana,nas séries A5,A4,A3,A2, tem jogadores melhores que esses pernas de pau mercenários do elenco atual

Elcio Rinaldim
Elcio Rinaldim
1 ano 8 meses atrás

Que a diretoria aproveite esses jogadores e não vendê-los sem sequer jogar uma partida no profissional.

Wellington Martines Fernandes
Wellington Martines Fernandes
1 ano 8 meses atrás

hahahahahaha Antigamente era de 80 pra ca temos mais vitorias, agora é 21 anos na frente!!!! que vegonha rick (martin) furadão! Lembra da taça BH quando teve atleTIBA na final? Verdão venceu!!! Bando de pipoqueiros

Linguicinha Italiana681.726.794-32
Linguicinha Italiana681.726.794-32
1 ano 8 meses atrás

coxinhas perebas, ruins de bola

Paulo Busnasrdo Mikosz
Paulo Busnasrdo Mikosz
1 ano 8 meses atrás

Sempre Coritiba, a maior torcida doPr

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas