Coritiba espera campo ruim e pressão em Arapongas

Baixada a adrenalina após a classificação na Copa do Brasil, o Coritiba mal teve tempo de descansar e já viaja hoje à tarde para Londrina, onde a delegação fica concentrada para a partida das 15h50 de amanhã, contra o Arapongas, no estádio dos Pássaros. As lembranças do ano passado não são boas. O jogo foi disputado num gramado péssimo e causou uma lesão no atacante Leonardo. “Já me falaram que o gramado não tem aquela qualidade que estamos acostumados, e que a torcida pressiona muito e joga com o time. Mas nós estamos bem e sabemos que a partida lá pode definir muita coisa no campeonato”, analisa o atacante Roberto.

Já na avaliação do técnico Marcelo Oliveira, a expectativa é que este ano dê para as duas equipes jogarem um melhor futebol. “Tivemos um jogo muito difícil (ano passado). Não sustentamos e aos 45 eles fizeram um gol de empate. Pelo que a gente vê na televisão, o gramado está bem melhor e isso é bom para os dois times”, aponta.

O Coxa precisa vencer para continuar na luta contra o Londrina pelo título do segundo turno e, consequentemente, garantir vaga na final do campeonato. Para a partida, o treinador não poderá contar com o meio-campo Tcheco, suspenso. Gil será o substituto. Na defesa, Pereira retorna ao time.