Série A

Coritiba enrosca no Botafogo e fica no 2 a 2

O Coritiba recebeu o Botafogo na noite desta quarta-feira no Couto Pereira e empatou em 2 a 2. Com o resultado, o Verdão continua no 14.º lugar, com 16 pontos na tabela da Série A. O próximo compromisso do Alviverde é o Atlético Mineiro, domingo, às 18h30, no Mineirão. Para esta partida, René Simões poderá contar com o futebol de Marcelinho Paraíba e Leandro Donizete, que voltam de suspensão.

O Botafogo começou assustando os torcedores alviverdes. Aos três minutos, Batista recebeu dentro da área e rolou para André Lima, que bateu fraco facilitando para Vanderlei. Aos 5, o Coxa respondeu com Rodrigo Heffner, que mandou uma bomba e Castillo foi buscar no cantinho e evitou o primeiro do Verdão.

O Fogão estava melhor na partida e tocava a bola se sentindo em casa. Aos 34 minutos, Lúcio Flávio cobrou escanteio, Eduardo desviou e Victor Simões usou a cabeça para fazer o primeiro do jogo. O Coxa poderia ter empatado aos 37, mas Carlinhos Paraíba, após receber belo passe de Bruno Batata, chutou rente à trave de Castilo.

Na volta para o segundo tempo, René sacou Rodrigo Heffner e Douglas Silva para as entradas de Marcio Gabriel e Rodrigo Crasso. Logo no primeiro minuto, Juninho mandou um canhão em cobrança de falta e Vanderlei fez a defesa em dois tempos. Aos 4, André Lima recebeu dentro da área, driblou Vanderlei e rolou para Batista bater, mas em cima da linha Jailton salvou o Verdão.

O Botafogo continuava melhor e aos 10, Alessandro cruzou, André Lima dominou livre e bateu: Vanderlei segurou firme. No minuto seguinte, Bruno Batata recebeu sem ângulo e bateu para grande defesa de Castilo. Aos 13, Marcos Aurélio encontrou Bruno Batata livre, que na cara do gol tocou na saída do goleiro: 1 a 1.

Aos 21 minutos, Pedro Ken bateu, Castilo fez a defesa e no rebote derrubou Marcos Aurélio, mas o juiz não deu o pênalti. Aos 39, Batista cruzou na cabeça de Renato, que livre dentro da área, só teve o trabalho de empurrar. Aos 44, Bruno Batata recebeu cruzamento de Leozinho, não dominou e a bola chegou em Marcos Aurélio, que encheu o pé e empatou o jogo. . Final: Coritiba 2, Botafogo 2.