Uma verdadeira decisão. Com este pensamento que o Coritiba vai encarar o Sport, neste domingo (29), às 18, na Ilha do Retiro, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida é um confronto direto na briga contra o rebaixamento. Embora estejam separados por quatro posições na tabela, uma vitória do Coxa por dois gols de diferença o colocam à frente dos pernambucanos.

Além disso, dependendo da combinação de resultados, o Alviverde pode até deixar a zona de rebaixamento neste domingo. Por isso, a partida em Recife se tornou extremamente importante, mas o técnico Marcelo Oliveira pede tranquilidade em campo para colocar em prática aquilo que foi trabalhado em busca dos três pontos.

“Temos que entender a importância do jogo, transformá-lo em uma oportunidade muito legal de conseguirmos uma vitória, mas tem que ter uma estratégia, uma organização. Não se ganha de qualquer maneira e tem que ter controle emocional, sem deixar de fazer um jogo intenso e competitivo”, analisou o treinador.

“Dependemos só de nós. Vamos jogar com concorrentes diretos, então vamos transformar esta pressão por resultados em oportunidade única e vamos jogar de corpo e alma”, acrescentou.

O que pesa a favor do Coritiba é o momento do adversário. O Sport só venceu um dos últimos cinco jogos no Brasileirão, vem de uma derrota em casa para o Junior Barranquilla, da Colômbia, pela Copa Sul-Americana, e mandou embora o técnico Vanderlei Luxemburgo. Algo que pode abalar o time, ou ser uma injeção de ânimos. Por isso, o foco é total no trabalho coxa-branca.

“Essa questão é sempre muito teórica. Pode ser bom e ruim. Temos que focar mais no comportamento do Coritiba. Uma situação dessa não se sabe como o Sport chegará. Dependemos muito mais da nossa própria produção, a semana de treinamentos foi muito proveitosa. É um jogo fundamental para a nossa caminhada”, completou Marcelo Oliveira.

Confira a classificação completa do Brasileirão

Para este confronto, o comandante alviverde terá o retorno do meia Tiago Real, que cumpriu suspensão na rodada passada. Entretanto, ainda seguirá sem o atacante Kléber e agora sem o meia Baumjohann, lesionados.

FICHA TÉCNICA

BRASILEIRÃO
2º Turno – 31ª Rodada

SPORT X CORITIBA

Sport
Magrão; Samuel Xavier, Durval, Oswaldo Henríquez e Sander; Anselmo, Patrick, Diego Souza e Mena; Rogério e André.
Técnico: Daniel Paulista

Coritiba
Wilson; Léo, Cleber Reis, Werley e Thiago Carleto; Jonas, Alan Santos e Tiago Real; Iago Dias, Henrique Almeida e Rildo.
Técnico: Marcelo Oliveira

Local: Ilha do Retiro (Recife-PE)
Horário: 18h
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: José Eduardo Calza (RS) e Mauricio Coelho Silva Penna (RS)