O Coritiba tem na noite deste sábado (8), um confronto direto e a vitória é fundamental para que a equipe possa continuar acreditando no acesso. Em Goiás, o Verdão vai encarar o Vila Nova, a partir das 21h. Embalado por duas vitórias seguidas na Série B do Campeonato Brasileiro, o Alviverde quer também conquistar um feito inédito na temporada: a marca de três triunfos seguidos. Na nona colocação do Brasileirão, com 36 pontos, o Coxa está a seis do G4. O Vila é o oitavo na tabela, com apenas um ponto a mais que o Alviverde.

+ Leia mais: Conheça Escobar, a novidade do Coxa pro final da Segundona

Uma alteração no time é certa em relação aos titulares do último confronto. A ausência do atacante Guilherme Parede, artilheiro coxa-branca com 11 gols na temporada é garantida, já que o jogador levou o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão automática. No lugar de Parede, outro atacante com o mesmo nome: Guilherme, jogador que chegou ao clube em agosto, por empréstimo, e já fez quatro partidas pelo Verdão. Guilherme marcou um gol com a camisa do Alviverde, na partida contra o Criciúma, válida pela 22ª rodada da Segundona. O jogo terminou em 2×2.

+ Melou: Kléber Gladiador não vai jogar no São Bento

Existia a dúvida se Abner poderia jogar, já que o lateral-esquerdo sofreu uma pancada no ombro na partida contra o Boa Esporte, na última terça-feira (03), e precisou ser substituído. Porém, o jogador treinou normalmente nesta quinta-feira (06), ainda em Curitiba, e nesta sexta-feira(07), já em Goiás, na última atividade do time antes do confronto. Portanto sua presença entre os titulares deve ser certa.

+ Confira: Veja a tabela e a classificação da Série B!

Coritiba e Vila Nova já se enfrentaram oito vezes na história e quem sai na vantagem é o Coxa. São cinco vitórias do Verdão, dois empates e apenas um triunfo do Vila, que aconteceu em Goiânia. Foram 16 gols marcados pelo Alviverde e cinco sofridos.

Feito inédito em 2018

O Coritiba conseguiu, ao longo deste ano, confimar quatro sequências de duas vitórias, porém ainda não emendou um terceiro triunfo. Caso confirme o placar positivo diante do Vila Nova, será a primeira vez na temporada que vencerá três partidas seguidas.

Confira as sequências de vitórias do Coritiba neste ano:

 1) Londrina 0x3 Coritiba (10/2) / Toledo 0x2 Coritiba (14/02) – Campeonato Paranaense

 2) Uberlândia 0x2 Coritiba (22/02) – Copa do Brasil / Coritiba 3×0 Rio Branco (25/02) – Campeonato Paranaense

 3) Coritiba 1×0 Atlético-GO (17/04) / Coritiba 2×1 Criciúma (27/04) – Série B

 4) Brasil de Pelotas 0x1 Coritiba (27/08) / Coritiba 2×1 Boa Esporte (04/09) – Série B

Ficha técnica

SÉRIE B
2° Turno 26ª Rodada

Vila Nova x Coritiba

Vila Nova
Mateus Pasinato; Moacir (Anderson Luis), Wesley Matos, Diego Giaretta e Gastón Filguera; Wellington Reis, Geovane (Moacir) e Elias; Mateus Anderson, Alex Henrique e Rafael Silva (Helder).
Técnico: Hermeson Maria

Coritiba
Wilson; Vinicius Kiss, Thalisson Kelven e Abner; Simião, Vitor Carvalho e Jean Carlos; Guilherme, Bruno Moraes e Pablo.
Técnico: Tcheco

Local: Serra Dourada (Goiânia-GO)
Horário: 21h
Árbitro: Felipe Duarte Varejão (ES)
Assistentes: Fábio Faustino dos Santos (ES) e Katiuscia Berger Mendonça (ES)

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!