enkontra.com
Fechar busca

Coritiba

Coritiba

Coritiba

Pra virar o jogo!

Coritiba encara segundo turno como recomeço na Série B

Técnico Eduardo Baptista espera que o time mantenha o bom retrospecto em casa, mas que vença mais jogos fora de casa

  • Por Juliana Fontes
As metas a serem alcançadas foram traçadas pelo treinador. Foto: Felipe Rosa

O segundo turno da Série B do Campeonato Brasileiro começa nesta sexta-feira (10) e a expectativa é de que o Coritiba resgate a esperança de dar um salto na tabela de classificação. Com 29 pontos somados até aqui e na oitava colocação, o Alviverde precisa ter um aproveitamento melhor do que da primeira etapa da competição.

Neste período inicial, foram sete vitórias, sete empates e cinco derrotas. Uma estimativa mínima para que o Verdão alcance o acesso é que o time precise vencer, pelo menos, dez confrontos e conte com alguns empates nesses 19 jogos que restam. Esses números podem variar de acordo com o desempenho dos concorrentes ao acesso. No ano passado, para se ter um comparativo, o Paraná Clube somou 64 pontos e garantiu a vaga para a Série A com a quarta colocação na tabela.

Confira a classificação da Série B do Brasileiro

E para que os pontos necessários sejam somados, o técnico Eduardo Baptista conta com uma espécie de cartilha de metas, determinadas em grupos de quatro rodadas. “Tem uma pontuação que a gente controla, que estamos vislumbrando. Lógico que Série B não tem como falar que um adversário é mais fácil ou mais difícil, mas o que atrapalhou esses números até aqui foram os resultados fora de casa. Dentro, superamos o estipulado. Temos mini-metas e a cada quatro jogos temos um controle de pontos. Estamos sempre motivando os jogadores para que no final a gente consiga atingir o que buscamos”, explicou.

O adversário do Coxa nesse próximo duelo não está numa situação favorável. O Sampaio Corrêa ocupa a 19ª colocação com apenas 16 pontos somados. Porém, a vice-lanterna do tricolor do Maranhão não torna o time fácil de ser “batido”, já que, como lembrou Baptista, é uma equipe que recentemente conquistou a Copa do Nordeste. “Nós temos que entrar motivados, independentemente de como venha o Sampaio Corrêa, o Coritiba tem que ser o Coritiba dentro do Couto”, ressaltou.

Espírito de Série B

Ao longo da competição, o comandante do Alviverde falou diversas vezes sobre a importância de que o Coritiba entenda o que é ter o espírito da Série B. Baptista, mais uma vez, reforçou o conceito e garantiu que tem falado muito sobre o assunto com seu elenco.

“Na Série B, às vezes, um gol plástico não é tão valioso como um gol de bico. As marcações são mais fortes, as divididas têm que ser mais fortes, assim como os duelos aéreos. Quando se assiste à Segundona, 70% dos gols são de bola parada, chutão pra frente ou uma briga pela segunda bola. Então, é muito embate. E são esses embates temos que vencer. É isso que a gente tem batido com os jogadores”, explicou o técnico.

Ele lembrou, ainda, que os adversários que estão bem na disputa pelo acesso já incorporaram esse conceito.
“Faltou a gente encarar a Série B como deve ser encarada. O adversário vem para bater o Coritiba, nós somos o grande da competição e temos que estar preparados para isso. A gente precisa brigar pela primeira e segunda bolas, ter uma ‘fome’ em toda disputa”, finalizou o comandante.

FICHA TÉCNICA

SÉRIE B
2º Turno – 20ª Rodada

CORITIBA X SAMPAIO CORRÊA

Coritiba
Wilson; Rodrigo Ramos, Romércio, Rafael Lima e William Matheus;  Vitor Carvalho,  Uilian Correia, Yan Sasse e Alisson Farias; Guilherme Parede e Bruno Moraes (Jonatas Belusso).
Técnico: Eduardo Baptista

Sampaio Corrêa
Gustavo Busatto; Silva, Maracás, Joécio e Julinho; Willian Oliveira, Adilson Goiano (Jocinei), Fernando Sobral, Matheusinho e Bruninho; Uillian Barros.
Técnico: Paulo Roberto Santos

Local: Couto Pereira
Horário: 21h30
Árbitro: Wanderson Alves de Sousa (MG)
Assistentes: Sidmar dos Santos Meurer  (MG) e Magno Arantes Lira (MG)

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

16 Comentários em "Coritiba encara segundo turno como recomeço na Série B"


emerson benkendorf
emerson benkendorf
4 meses 2 horas atrás

Hoje perde novamente. Time de bananas de pijama. kkk

Tom Redblack
Tom Redblack
4 meses 2 horas atrás

Eu vi agora, o cocha é fregues do sampaio!

Paulo Busnasrdo Mikosz
Paulo Busnasrdo Mikosz
4 meses 2 horas atrás

Somente vitória. Sempre Coritiba, a maior torcida do Pr

Mario Quisero
Mario Quisero
4 meses 3 horas atrás

agora é que é a hora , não pode se distanciar do G4 mais 9 rodadas e nas 10 últimas arrebentar de jogar bem apesar do elenco limitadíssimo a maioria é quebrador de bola mas se jogarem praticando os fundamentos(desde passes de 1m) e suar a camisa de verdade pode chegar lá; difícil mas não impossível

FURACÃO O MAIOR DO ESTADO
FURACÃO O MAIOR DO ESTADO
4 meses 4 horas atrás

Espirito de série B o xoritiba e as paquitas sempre tiveram. Agora é trabalhar forte para se manter na elite B do Nacional.

Paulo Busnasrdo Mikosz
Paulo Busnasrdo Mikosz
4 meses 2 horas atrás

poodles, pó de arroz, cartola rumo a segundona

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas