Coritiba encara o Vitória pela Copa do Brasil

Mal deu tempo de comemorar. Nem bem conquistou o tricampeonato paranaense, o Coritiba já volta a campo hoje, para enfrentar o Vitória, às 22h, no Barradão, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O confronto que colocará frente a frente os dois clubes que foram vice-campeões da competição em 2010 e 2011.

Há dois anos, o rubro-negro baiano perdeu o título para o Santos de Neymar, Robinho, Ganso e Cia. Já no ano passado o Alviverde foi derrotado pelo Vasco no critério de gols marcados fora de casa. Ou seja, a disputa pela vaga nas semifinais não só vale pela permanência no torneio, como também servirá para o vencedor ficar a um passo da decisão e tentar reverter o tropeço do passado.

Por isso, os jogadores do Coxa reforçaram que é preciso ter total atenção dentro de campo. Na teoria, o Alviverde é favorito, uma vez que o rival está na Série B do Campeonato Brasileiro. Mas, para o meio-campista Éverton Ribeiro, o adversário vai querer provar para a torcida que a perda do título baiano é página virada. “Sabemos que é difícil jogar fora de casa, mas vamos buscar fazer um bom jogo. Eles vão querer mostrar para a torcida que a derrota não abalou e temos que levar isso em conta para não sermos surpreendidos”, destacou.

No último trabalho antes do jogo, o técnico Marcelo Oliveira comandou um simples rachão, uma vez que não conseguiu fechar o treinamento. “Vamos intensificar a conversa interna. Já tenho ideia do time, mas vou definir amanhã (hoje). Vamos buscar uma equipe equilibrada e forte, que possa surpreender”, explicou o treinador.

A escalação só será divulgada momentos antes da partida, mas deve contar com novidades. O lateral-direito Ayrton, que veio do Londrina, pode fazer sua estreia. Com isto, Gil voltará a atuar como volante, sua posição de origem, ao lado de Júnior Urso e Sérgio Manoel ou Djair. Na lateral-esquerda, Eltinho substitui Lucas Mendes, suspenso.