Coritiba encara o Vasco da Gama pensando no G4

Após a brilhante vitória sobre o Santos no domingo, o Coritiba tenta manter o ritmo novamente jogando fora de casa e de olho do G4. A quatro pontos da zona que vale uma vaga na Libertadores, o Alviverde quer passar pelo Vasco para chegar mais perto e, quem sabe, fechar o primeiro turno no domingo contra o Sport figurando entre as principais equipes do Brasileirão.

Para tanto, o time deve manter a mesma postura que teve contra Peixe e Grêmio para superar o Bacalhau. O confronto está programado para as 19h30, em São Januário.

Com 26 pontos e na sétima colocação, o Coxa está com um aproveitamento de 51%, mas precisa melhorar mais se quiser pular do status de candidato à Sul-americana para pretendente à Libertadores, sonho de todos no Alto da Glória para a festa dos cem anos de fundação.

A vitória contra o Santos animou ainda mais um time que estava meio desacreditado e que só mostrava um bom futebol em casa. Assim, passar pelos cariocas não será tão complicado quanto foi em outros tempos.

Até porque o Vasco está em ebulição. O time carioca não consegue engrenar e vive dos bons momentos de Leandro Amaral e Edmundo em casa.
E como a defesa alviverde vem se comportando bem e o ataque começa a demonstrar um ótimo poder ofensivo, o torcedor pode ficar otimista com a atuação no alçapão da Colina.

E é essa base que deve ser mantida pelo técnico Dorival Júnior para esse confronto. O time se postou bem apenas com um atacante de ofício contra o Náutico e contra o Peixe.

No entanto, o treinador não quis antecipar nada após o treinamento de ontem no CT Rei Pelé. Os jogadores treinaram pela manhã e Júnior não esboçou uma formação tática. A única certeza é que Edson Bastos está fora.

O goleiro sofreu uma lesão no joelho direito no gramado da Vila Belmiro e foi vetado pelo departamento médico. No lugar, entra Vanderlei. Uma outra possível alteração seria o retorno do zagueiro Felipe. Nesse caso, Alê poderia deixar o time, mas ele foi bem contra o Santos e pode ser mantido. O resto da formação deverá ser repetido.

CAMPEONATO BRASILEIRO
18.ª Rodada
Vasco x Coritiba
Vasco

Tiago; Victor, Ânderson e Jorge Luiz; Wagner Diniz, Rodrigo Antônio, Marcus Vinícius, Madson e Edu; Leandro Amaral e Edmundo.
Técnico: Antônio Lopes
Coritiba
Vanderlei; Maurício, Rodrigo Mancha e Nenê; Rodrigo Heffner, Alê (Felipe), Carlinhos Paraíba, Rubens Cardoso e Guaru; João Henrique e Keirrison.
Técnico: Dorival Júnior
Local: São Januário (Rio de Janeiro)
Horário: 19h30
Árbitro:
Leandro Pedro Vuaden (Asp. Fifa/RS)
Assistentes: Milton Otaviano dos Santos (Fifa/RN) e Marcelo Bertanha Barison (RS)