É decisão

Coritiba encara o CSA em duelo direto de “nove pontos”

Técnico Argel Fucks ganhou o elenco com o discurso de jogo de “nove pontos’. Foto: Albari Rosa

Sem tempo para lamentar o empate sofrido no final do jogo contra o Figueirense, no último sábado (13), fora de casa, o Coritiba vai jogar a sua sobrevivência na Série B do Campeonato Brasileiro nesta terça-feira (16), às 19h15, diante do CSA, no Couto Pereira. Não se trata de um simples jogo. É um dos confrontos diretos que o Coxa terá nesta reta final de segunda divisão e uma vitória deixará o time somente três pontos atrás da própria equipe alagoana, que é a quarta colocada.

+ Leia também: Coxa chega à ‘verdadeira decisão’ na Série B

Para esta decisão, o Verdão vai apostar no seu bom aproveitamento recente na Série B. Desde que o técnico Argel Fucks assumiu, foram oito pontos conquistados de 12 possíveis. Nas últimas quatro rodadas, este rendimento só é inferior ao do Fortaleza, líder isolado da Segundona, que somou dez, e do Avaí, que também está no G4 e que marcou nove pontos neste período.

“O professor procura passar essa confiança para todos. É um cara que cobra bastante, mas é uma cobrança boa. Estávamos precisando para ligar a chave e virar o mais rápido possível e estar vencendo os jogos. Dos quatro jogos a gente não perdeu nenhum. O mais importante para nós, para o clube, é evoluir cada dia mais, lutar, com determinação e vontade para ficar na parte de cima da tabela o mais rápido possível”, apontou o atacante Guilherme Parede.

+ Mais na Tribuna: Coritiba mais uma vez leva gol no final e Argel Fucks cobra atenção

Nesses últimos quatro jogos, o Coritiba conseguiu demonstrar essa evolução que os números recentes trazem. Por isso, até por esse rendimento, o time coxa-branca, apesar da diferença de seis pontos para o G4, está confiante de que pode ainda buscar o acesso à primeira divisão nesta temporada.

Alecsandro volta ao time do Coxa contra o CSA. Foto: Albari Rosa
Alecsandro volta ao time do Coxa contra o CSA. Foto: Albari Rosa

Para seguir nessa luta, o Coritiba terá que vencer, obrigatoriamente, o CSA. Argel falou depois do empate diante do Figueirense que este compromisso é de “nove pontos”, por conta da importância da partida. Os jogadores estão levando esse espírito de decisão para conseguir somar os três pontos e deixar a distância para o G4 menor, faltando apenas mais seis rodadas para o final da Série B.

“Pode ter certeza que vamos encarar esse jogo como uma final. O CSA é um confronto direto, eles estão na nossa frente. A gente precisa da vitória para reduzir a vantagem para três pontos”, apontou o atacante Guilherme.

“Vamos buscar o resultado. É um jogo direto e temos que ganhar para continuar lutando pelo tão sonhado acesso. Vamos com foco e determinação para subir na tabela. A esperança é a última que morre. Enquanto tiver 1% a gente vai buscar, vai lutar e procurar vencer”, emendou Parede.

Confira a tabela completa da Série B

Para esta partida decisiva, o treinador deverá fazer apenas uma mudança na equipe. O meia Jean Carlos está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Como terá novamente o atacante Alecsandro à disposição, a tendência é de que Guilherme siga entre os titulares, mas atue mais recuado ao lado de Chiquinho na criação das jogadas.

FICHA TÉCNICA

SÉRIE B
2º Turno – 32ª Rodada

Coritiba x CSA

Coritiba
Wilson, Leandro Silva, Alan Costa, Rafael Lima e Abner; Simião, Vitor Carvalho, Chiquinho e Guilherme; Guilherme Parede e Alecsandro.
Técnico: Argel Fucks

CSA
Lucas Frigeri; Celsinho, Leandro Souza, Matheus Lopes e Rafinha; Yuri, Dawhan, Didira e Daniel Costa; Rubens e Neto Berola.
Técnico: Marcelo Cabo

Local: Couto Pereira
Horário: 19h15
Árbitro: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Assistentes: Ricardo Junio de Souza (MG) e Magno Arantes Lira (MG)

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!