O Coritiba emprestará o meia Yan Sasse, 21 anos, ao Vasco da Gama, até o final da temporada, com opção de compra fixada. O jogador até se reapresentou no CT da Graciosa, na quarta-feira (2), mas viajará ao Rio de Janeiro para se apresentar ao time carioca nesta sexta-feira (4).

A informação é da Rádio Globo e foi confirmada pela Tribuna do Paraná. O representante do meio-campista, Diogo Silva, chegou a conversar com Fortaleza e América-MG, mas nenhuma dessas negociações evoluiu. O Vasco já era interessado no início de dezembro do ano passado, mas as partes negavam na época. A reportagem procurou Rodrigo Pastana, executivo de futebol do Coxa, que confirmou a negociação.

+ Vai e vem: Confira TODAS as notícias sobre o mercado da bola!

Na temporada passada, Yan Sasse realizou 31 jogos, sendo 16 como titular, e marcou cinco gols. Promessa da base alviverde, o atleta e seu estafe esperam mais oportunidades neste ano e a visibilidade do time carioca agradou a ambos. O Verdão também olha a saída como positiva, pois pode ter lucro se o Vasco exercer a opção de compra ou ver um atleta promissor com mais bagagem em seu possível retorno em 2020.

Em três temporadas com a camisa coxa-branca, Yan Sasse tem 52 partidas e sete gols. O meia tem contrato até o dia 7 de julho de 2020 com o Coritiba.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!