Batalha

Coritiba empata com o Palmeiras e perde o título da Copa do Brasil

O Coritiba batalhou, mas não conseguiu sair com o título da Copa do Brasil novamente. O Coxa ficou no empate com o Palmeiras, por 1 a 1, na noite desta quarta-feira, no Estádio Couto Pereira. A falta que originou o gol do Porco deixou o clube paranaense na bronca com a arbitragem.

Revolta coxa-branca e festa dos cerca de quatro mil palmeirenses no Alto da Glória.

O jogo

Com a presença de Roberto entre os titulares, o Coritiba entrou em campo com muita festa dos torcedores, que fizeram o “Green Hell Tecnológico” e esquentaram o clima para a grande decisão. Do outro lado, sem a presença de um dos seus principais jogadores, o chileno Valdívia, o Palmeiras apostava na experiência do meia Daniel Carvalho.

Precisando de três gols de vantagem, o Coxa exerceu uma pressão nos minutos iniciais, mas sem grande eficiência no ataque. O Porco tocava bem a bola e saía nos contra golpes. Em um deles, Juninho quase abriu o placar, mas Vanderlei fez uma boa defesa.

A principal dificuldade do time da casa estava na ligação entre o meio e o ataque. A bola não chegava aos homens de frente do Verdão. Com isso, o primeiro tempo acabou sem gols no Alto da Glória.

Para o segundo tempo, o Coxa voltou com o lateral-direito Ayrton como novidade. E ele foi diferencial. Em cobrança de falta, aos 16 minutos, o lateral fez um golaço, para a festa da torcida coxa-branca.

Porém, pouco tempo demais o ex-Coritiba Betinho jogou um balde de água fria no Couto Pereira. Ele desviou a cobrança de falta de Marcos Assunção e empatou o jogo. O Coxa sentiu o gol e não conseguiu mais criar. Final de jogo: Coritiba 1×1 Palmeiras.

Veja na galeria de fotos o jogo do Coxa.