O Coritiba segue sem vencer fora de casa. Em Caxias do Sul, o Verdão ficou no empate com o Juventude por 1×1 na noite desta segunda-feira (11). Em um jogo morno, sem grandes chances criadas pelos dois lados, Guilherme Parede, que tinha acabado de entrar na partida, fez aos 32 do segundo tempo. Porém, Fred empatou aos 42 minutos. Mesmo com o empate, o Verdão entrou no G4 e aguarda o decorrer da rodada para saber se continuará no grupo.

continua após a publicidade

A novidade no time do Coritiba para este jogo foi o atacante Pablo Thomaz, o 21º “piá do Couto” utilizado nesta temporada. Aos 18 anos, ele vem da base do Coritiba e nunca tinha vestido a camisa profissional até a noite de hoje.  Entre os titulares, quatro pratas da casa: além do jovem atacante, estavam entre os onze iniciais o zagueiro Thalisson Kelven, o volante Vitor Carvalho e o meia Yan Sasse.

Logo no início da partida, aos 4 minutos, Vitor Carvalho fez falta e levou cartão amarelo. Como foi a terceira advertência do jogador, ele está suspenso do próximo compromisso do Coritiba. Mas não deu tempo para que o volante prosseguisse no jogo, já que instantes depois sentiu dores no pé. Mesmo forçando para jogar, aos 18 minutos ele não teve mais condições de jogo e pediu para ser substituído.

Confira como foi o jogo entre Juventude e Coritiba!

Os jogadores do Juventude reclamaram de dois lances em que os atletas do Coritiba deixaram a bola encostar no braço dentro da pequena área, mas o juiz entendeu que ambos os toques foram involuntários. O primeiro foi do atacante Pablo Thomaz e o segundo do volante Vinícius Kiss. Pará, do Juventude, levou cartão amarelo por se exceder nas reclamações.

Aos 25, Leandro Lima arriscou de longe uma bola rasteira e Wilson pegou com tranquilidade.

Até os 30 minutos, o Juventude criou mais chances de gol, mas nenhuma de perigo.

Aos 34, Yan Sasse tentou da entrada da área, mas a bola foi pra muito longe.

Jogo foi duro em Caxias do Sul. Foto: Luca Erbes/Futura Press/Estadão Conteúdo.

Na maior parte da primeira etapa, os times apresentavam um repertório limitado e buscavam chutar de qualquer maneira, mas a jogada não surtia efeito.

A melhor chance do Coritiba no primeiro tempo veio aos 43 minutos, com Alisson Farias, que se livrou da marcação, tocou para Simião que avançou e chutou forte, mas o goleiro encaixou a bola.

No segundo tempo, uma chance clara para o Juventude aos 7 minutos. Ricardo Jesus, na esquerda rolou para Guilherme Queiroz, que de frente para o gol, mandou por cima.

Aos 25, os gaúchos criaram mais uma boa oportunidade. Tony lança para Mattione, que passa pelas costas da defesa do Coritiba e fica cara a cara com Wilson. Na finalização, o jogador do Juventude mandou uma cabeçada fraca, facilitando para Wilson.

Aos 27 minutos Guilherme Parede entrou no lugar de Iago Dias. Aos 32, Simião deu uma bela assistência, com um lançamento longo para o jovem, que passou pela marcação, recebeu e chutou forte pra fazer o gol.

Confira a tabela e a classificação da Série B!

Entretanto, o zagueiro Fred empatou pro time da casa, aos 42 minutos, em uma bela cobrança de falta.

Depois de dois jogos longe de casa – contra Avaí e Juventude – o próximo compromisso do Coritiba é no Couto Pereira. No sábado, dia 23, o Alviverde recebe o Figueirense, às 18h30.

FICHA TÉCNICA

BRASILEIRÃO – SÉRIE B
1º Turno – 11ª Rodada

JUVENTUDE 1×1 CORITIBA

Juventude
Matheus Cavichioli; Felipe Mattioni, Bonfim, Fred e Pará; Diones, Jair, Guilherme Queiróz (Douglas Kemmer) e Leandro Lima (Tony); Choco (Arthur Taufer) e Ricardo Jesus.
Técnico: Julinho Camargo

 Coritiba
Wilson; Leandro Silva, Thalisson Kelven, Alex Alves e William Matheus; Vitor Carvalho (Simião), Vinícius Kiss e Yan Sasse; Alisson Farias (Nathan), Iago Dias (Guilherme Parede) e Pablo Thomaz.
Técnico: Eduardo Baptista

 Local: Alfredo Jaconi (Caxias do Sul-RS)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Vinicius Melo de Lima (RN) e Flávio Gomes Barroca (RN)
Cartões amarelos: Pará (JUV);Vitor Carvalho, Leandro Silva, Simião, Nathan, Vinicius Kiss (COR)
Gols: Guilherme Parede, aos 32 do 2ºT (COR); Fred, aos 42′ do 2ºT (JUV)
Público total: 2.218 
Renda: 
R$ 22.190,00

continua após a publicidade