1 a 1

Coritiba empata com o Bahia e segue na ponta da Série B

Precisando vencer ou, ao menos, empatar para continuar na liderança da Série B, o Coritiba enfrentou o Bahia na noite desta terça-feira, fora de casa, e empatou em 1 a 1.

O time da casa jogou pior 80% da partida, mas marcou aos 40 do segundo. No apagar das luzes o Coxa empatou com Bill. Com o empate, o Coxa segue na liderança da Série B, com 61 pontos e agora se prepara para encarar o Ipatinga, sexta-feira, 21 horas, no Couto Pereira.

Contando com o apoio da torcida, o Bahia começou a partida com muita vontade jogando em velocidade e marcando sobre pressão. O Coxa demonstrou porque é líder: tocou a bola com tranquilidade e não sentiu a pressão. A primeira chance foi do time da casa. Após falha de Vanderlei, Fábio Bahia cabeceou, mas o goleiro se recuperou e ficou com a bola.

Quando o jogo estava a todo vapor, com chances para os dois lados, um lance lamentável aconteceu aos 23 minutos. Triguinho trombou com o goleiro Fernando e sofreu fratura na tíbia.

O jogo ficou 8 minutos parado porque o atleta teve que sair de ambulância. O Bahia ainda perdeu um pênalti, que só o árbitro viu, com Jael, que bateu para fora.

Na volta para o segundo tempo, Márcio Araújo sacou Jael e colocou em campo Rodrigo Graal. O Coritiba tentou tocar mais a bola no campo de ataque e pressionar o Bahia, que explorava os ataques rápidos com Morais e Adriano.

Com o 0 não saindo do placar, alguns jogadores do Bahia começaram a ficar ansiosos e a torcida começou a empurrar ainda mais o time. O Coxa recuou propositadamente dando espaço para o Tricolor jogar para tentar sair rápido nos contra-ataques.

Quem quase marcou foi o Verdão com Leonardo, que recebeu livre na área, mas cabeceou muito mal perdendo grande oportunidade. O Coritiba poderia ter saído vencedor se Leonardo e Jéci não perdessem gol incríveis na pequena área.

Aos 40, Éverton recebeu na frente do goleiro e tocou fraco, Cleiton ainda tentou tirar, mas acabou colocando para dentro. Nos acréscimos, Bill bateu no canto para empatar o jogo e decretar justiça. 

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna