enkontra.com
Fechar busca

Coritiba

Coritiba

Coritiba

Coritiba emite nota de pesar pela morte de Pedro Rocha

Ex-jogador e treinador sofria de uma grave doença degenerativa

  • Por Redação

O Coritiba Foot Ball Club divulgou uma nota em seu site oficial lamentando a morte do ex-jogador e ex-técnico Pedro Rocha, 70 anos, que faleceu ontem (02), vítima de uma atrofia do mesencéfalo (doença degenerativa que o impedia de andar e falar, além de causar dano à visão, e se agravou nos últimos anos). 

O uruguaio, que ficou conhecido como “El Verdugo”, veio ao Coritiba em 1978 e ajudou o alviverde a ser campeão paranaense naquele ano. Ele atuou com a camisa do Coxa em 44 partidas, marcando sete gols. Em 1987, Rocha veio como técnico, mas a passagem dele foi discreta, dirigindo o time em nove jogos apenas.

Além do Coxa, Pedro Rocha deixou seu nome marcado na Seleção Uruguaio, em que foi o único atleta a defender a Celeste em quatro copas, São Paulo, onde desfrutou sua melhor fase, Palmeiras, Bangu, Deportivo Neza, Monterrey e Al-Nassr.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

12 Comentários em "Coritiba emite nota de pesar pela morte de Pedro Rocha"


Fantasti Coxa
Fantasti Coxa
5 anos 8 meses atrás

Gaydiego! Só corrigindo …. 4° em 80, quando o Coxa só perdeu 5 jogos, no campeonato todo. E 3° em 79!

Gadiego Lopez
Gadiego Lopez
5 anos 8 meses atrás

Ele não conhece a história do próprio time.

Gadiego Lopez
Gadiego Lopez
5 anos 8 meses atrás

………o 4º colocado nos dois. Pois bem, no campeonato brasileiro de 1979 o coxa só utilizou dois jogadores titulares de 78 no time titular de 79, o Duilio e o Almir. No time de 1980, só o Almir estava.

Gadiego Lopez
Gadiego Lopez
5 anos 8 meses atrás

Clive, isso é para voce ver como tem comentários bem idiótas aqui neste espaço. O tal Coxa, O menor e Menos Invejado falou que o time do título estadual de 78 foi a base do time do campeonato brasileiro de 1979 e 1980, quando o coxa se tornou ……

Gadiego Lopez
Gadiego Lopez
5 anos 8 meses atrás

Para os mal informados de plantão, esse time do coxa que foi 4º lugar nos campeonatos brasileiros de 1979 e 1980, ficou em 18º lugar no brasileiro de 1978 que foi realizado no 2º semestre após a conquista do tiitulo estadual.

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas