Futebol

Coritiba em busca dos primeiros pontos

Apesar da cabeça estar mais voltada para a partida de quarta-feira contra o Internacional, o Coritiba espera sair do zero no confronto de hoje contra o Avaí. Em dois jogos pelo Brasileirão, o Alviverde só perdeu, não somou ponto nenhum (é o lanterna) e está incomodado com a situação.

Por isso, tenta passar pelos catarinenses para ir com moral para Porto Alegre enfrentar o Colorado. No entanto, o técnico René Simões alerta que o Leão da Ilha é uma equipe bem montada e que até tem o estilo do adversário da Copa do Brasil. A partida está programada para as 18h30 na Ressacada, em Florianópolis.

“Estamos numa posição muito delicada no Brasileiro”, avisa o treinador coxa, lembrando que várias equipes ainda não venceram, mas somente o Coritiba não marcou ponto algum. Mesmo assim, a maior preocupação é fazer com que a equipe se concentre apenas no Avaí. “Não é tarefa fácil não. É uma grande mentira quando dizem que agora vamos focar só no Brasileiro e esquecer a Copa do Brasil. Não é verdade. Não se consegue fazer isso. Mas a forma de jogar do Avaí é muito interessante porque é parecida com o Internacional, a montagem tática deles é muito parecida”, analisa René.

E vai ser em cima disso que ele irá trabalhar o Alviverde para mandar ao gramado. Ou seja, vai tentar usar o Avaí como uma prévia do que pode acontecer no Beira Rio na quarta-feira.

“O Avaí tem um belo time, tem coisas muito positivas, o Silas faz um grande trabalho lá. Não há grandes mudanças entre o Internacional e o Avaí, e isso ajuda a nos concentrar no que tem que fazer nos dois jogos”, destaca. Mas o treinador alerta. “Não estou comparando as duas equipes, guardando todas as devidas proporções, mas isso é bom que vai dar uma focada legal na gente”, diz.

Dá para explicar melhor, René? “O Avaí é um time que fecha rápido. Falei aos jogadores que é muito parecido com o Internacional na tática de jogar, na disposição dos jogadores em agredir a bola, dobrar a marcação, triplicar a marcação. Vai ser um teste excepcional para nós e vamos ter que ir com muita coragem, muita confiança e começar a somar pontos porque essa posição está incomodando muito”, finaliza.

No time em si, várias mudanças devido a jogadores que serão poupados. As principais serão as estreias do zagueiro Demerson e do volante Jailton.