Com poucas novidades, o Coritiba se reapresentou na tarde desta sexta-feira (3), no CT da Graciosa. O elenco tem 26 atletas com contrato. Novo técnico, Eduardo Barroca se apresentou com o restante da comissão técnica no dia anterior.

O Coritiba estreia no Estadual contra o FC Cascavel, no dia 19, às 16h, no Couto Pereira.

Os atletas retomam as atividades com avaliações físicas e fisiológicas para, posteriormente, iniciarem os trabalhos com bola. O grupo ficará hospedado no Hotel Bourbon, no centro de Curitiba.

A diretoria alviverde definiu quatro contratações até o momento: o goleiro César (Londrina), o zagueiro Rodolfo (Paraná), o lateral-direito Lucas Ramon (Bragantino) e o meio-campo Nathan Silva (Atlético-GO). O volante Lucas Cândido, do Atlético-MG, não vem mais.

O Coxa ainda acertou as renovações do goleiro Alex Muralha, dos zagueiros Sabino e Nathan Ribeiro e do lateral-esquerdo William Matheus. Giovanni, Robson e Wanderley estão com as renovações bem encaminhadas

Mais quatro atletas retornaram de empréstimo: o goleiro Wilson (Atlético-MG), o lateral-esquerdo Kazu (Grêmio), o volante Matheus Galdezani (Internacional) e o atacante Guilherme Parede (Internacional).

Alguns jogadores com vínculo também devem tomar outros rumos durante o Paranaense. O zagueiro Rafael Lima, os volantes Vitor Carvalho e Julio Rusch, além dos atacantes Nathan, Wellissol e Iago Dias, estão disponíveis para empréstimo. Os zagueiros Thalisson Kelven e Romércio foram emprestados para CRB e Guarani, respectivamente, e o goleiro Rafael Martins para o Brasil de Pelotas.

Jogadores com contrato com o Coritiba

Goleiros: Wilson, Alex Muralha e César.
Zagueiros: Geovane, Nathan Ribeiro, Rafael Lima e Rodolfo
Laterais: Yan Couto, Lucas Ramon e Kazu
Meio-campistas: Matheus Galdezani, Julio Rusch, Vitor Carvalho, Giovanni, Luiz Henrique, Matheus Bueno, Rafinha, Ruy e Thiago Lopes
Atacantes: Guilherme Parede, Iago Dias, Nathan, Igor Jesus, Igor Paixão e Wellissol.

+ Mais do Coxa:

+ Coritiba busca fato inédito na Copinha 2020
+ Coritiba negocia com o Flamengo e Muralha fica perto de renovação
+ Coritiba encara desafios em 2020; Série A, preço do ingresso, eleição…
+ Coritiba tem interesse em volante ex-Goiás