Noite de artilheiro e jogo da volta garantido para a semana que vem. O Coritiba foi surpreendido pelo ASA, na noite desta quarta-feira (4), e perdeu por 1 a 0, em Arapiraca, em partida válida pela segunda fase da Copa do Brasil.

Com o resultado, a partida da volta será realizada na próxima quarta-feira (11), às 19h30, no estádio Couto Pereira. O Verdão terá que ganhar por dois gols de diferença para garantir a classificação.

Lúcio Maranhão é o algoz do Coxa

O discurso antes da viagem para Arapiraca era cauteloso. O capitão Tcheco destacava que um empate já seria um bom resultado para o Coritiba. O primeiro tempo foi do atacante Lúcio Maranhão, um dos artilheiros do Brasil.

Logo aos oito minutos, a esperança de gols do time da casa fez a alegria da torcida, ao desviar a bola dentro da área e matar o goleiro Vanderlei: 1 a 0 para o ASA. O Coxa saía para o jogo com muita afobação e pouca organização.

Faltou eficiência

Para o segundo tempo, o técnico Marcelo Oliveira tirou o experiente Tcheco para entrada do volante Júnior Urso. Com isso, o Coxa teve mais qualidade e velocidade no ataque.

Mas, continuava nervoso em campo e sem eficiência no ataque. Lincoln e Caio Vinícius tiveram boas chances, mas acabaram parando na zaga do ASA e no goleiro Tutti.Com isso, terá partida de volta no estádio Couto Pereira. Final em Arapiraca: ASA 1×0 Coritiba.