Alviverde

Coritiba e Náutico ficam em um morno 0 a 0 no Couto Pereira

Coritiba e Náutico fizeram um jogo fraco na tarde deste domingo (9), no Couto Pereira. O resultado não poderia ser outro: um morno 0 a 0. A torcida do Verdão chiou com o empate contra um dos últimos colocados do campeonato brasileiro.

O primeiro tempo foi fraco tecnicamente. O Náutico, melhor distribuído em campo, abusava das viradas de jogo e o Coritiba se enroscava nos jogadores pernambucanos porque só atacava pelo meio enquanto o jogo era pelas laterais. Alguns jogadores do coxa pareciam dispersos em campo, desinteressados pelo jogo.

Aos 5 minutos, os jogadores do Náutico pediram pênalti de Felipe em William, mas Simon estava bem posicionado no lance e não marcou nada. As duas equipes não criaram grandes chances de gol, apenas chutes de fora da área, facilmente defendidos pelos dois goleiros. O destaque do Coxa foi Marlos, que com dribles rápidos, conseguiu abrir espaços na boa marcação do Náutico.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o técnico Dorival Júnior resolveu mexer no time. Entraram Carlinhos Paraíba e Henrique Dias nos lugares de João Henrique e Keirrison, respectivamente. Mesmo com as modificações, o time do Coritiba continuava insistindo na jogada errada: pelo meio. O Náutico jogava do mesmo jeito: marcava a saída de bola do Coxa e explorava os contra-ataques.

A primeira boa chance do Coritiba só foi acontecer aos 23 minutos. Marcos Tamandaré fez grande jogada e rolou para Marlos bater forte: a bola tirou tinta da trave. A partir dos 30 minutos, as duas equipes foram com tudo em busca da vitória, mas os dois goleiros estavam inspirados e não foram vazados. Aos 47, a torcida ainda viu Ariel Nahuelpán cabecear uma bola na trave. Final: Coritiba 0, Náutico 0.