4 a 0

Coritiba é massacrado pelo Santos na Vila Belmiro

O Coritiba enfrentou o Santos na tarde deste domingo, na Vila Belmiro, jogou muito mal e perdeu por 4 a 0. Com o resultado, o Verdão segue na 14.ª colocação na tabela da Série A com 44 pontos. O próximo compromisso do time do técnico Ney Franco será no domingo contra o Cruzeiro, às 17h, no Mineirão, em Belo Horizonte.

O primeiro tempo foi um massacre do Santos, que fez 2 a 0 com extrema facilidade e se não fosse pela incompetência dos seus atacantes e por defesas de Vanderlei teria ido para o intervalo com um placar mais elástico.

O primeiro lance de perigo aconteceu aos 9 minutos. Pará levantou na cabeça de Ganso, que testou no ângulo, mas Vanderlei, de forma espetacular, fez defesa de cinema.

O Peixe abriu o placar aos 22 minutos. Madson bateu falta de muito longe, a bola quicou e enganou Vanderlei. O segundo gol do time da casa veio três minutos depois. Kleber Pereira recebeu de Madson, matou no peito e encheu o pé não dando chances de defesa: 2 a 0.

O Santos ainda teve pelo menos mais três chances claras para ampliar o marcador. Na melhor delas, Madson, embaixo da trave e sem goleiro conseguiu chutar para fora. Ney Franco definiu a atuação do seu time na primeira etapa com uma palavra: “horrível”.

Na volta do intervalo, Carlinhos Paraíba deixou o campo para entrada de Thiago Gentil. Esta foi a segunda mudança do Verdão, já que ainda na etapa inicial, Marcos Aurélio havia entrado no lugar de Pereira.

O Coxa voltou mais aceso e quase diminuiu aos 5 minutos. Marcos Aurélio bateu falta, a bola desviou e passou raspando a trave. Felipe estava batido no lance.

O Peixe respondeu aos 12. Neymar bateu falta com categoria, mas Vanderlei foi buscar no cantinho. O Santos seguia melhor e fez o terceiro aos 19 minutos. Madson cruzou na medida para Neymar, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.

Aos 24, Jeci parou Neymar com falta dentro da área: pênalti. Kleber bateu mal e Vanderlei fez a defesa. Aos 43, Neymar recebeu de Ganso e tocou por cobertura fazendo um belo gol dando números finais a partida. Final: Santos 4, Coritiba 0.