Humilhação

Coritiba é goleado pelo Flamengo no Maracanã

Se ainda restava um mínimo de esperança do Coritiba ir à Libertadores no ano do centenário, agora não existe mais. Tudo porque o Flamengo enterrou as pretensões do Alviverde aplicando um humilhante 5 a 0 no Maracanã.

Com direito a gol de pênalti marcado pelo goleiro Bruno, aquele que disse que o time poderia partir para a porrada. Com o resultado, o Coxa permaneceu na oitava colocação e agora só disputa uma vaga na Sul-Americana. O próximo compromisso será o Atlético-MG, quarta-feira que vem, no Couto.

O técnico coritibano poderia manter a mesma equipe pela quarta partida seguida mas não quis. O time patinou contra Portuguesa e Goiás e o treinador preferiu apostar em João Henrique e o 3-6-1. Mas a tática, se deu certo contra o Fluminense no mesmo Maracanã, não deu certo contra o Flamengo.

O que poderia render contra-ataques para o Alviverde tentar matar o Urubu embolou a meia e propiciou os espaços que os cariocas queriam para chegar ao gol defendido por Vanderlei. E quem deveria chegar na frente e fazer companhia a Keirrison acabou iniciando a sequência de vacilos defensivos.

O meia João Henrique recuou demais, foi dar combate a Obina na área e cometeu pênalti. Léo Moura, completando 30 anos, cobrou, mas só marcou no rebote do goleiro Vanderlei.

Não demorou muito para o segundo sair. Num contra-ataque, justamente o que o Coxa queria, Kléberson saiu em disparada pela direita e serviu a Obina, que ajeitou e chutou no canto.

Quando teve chance, Ricardinho e Carlinhos Paraíba perderam, mas o próprio Obina ainda mandou uma bola na trave e outra que passou raspando. Tomando o passeio, Dorival Júnior resolveu mudar o sistema tático e mandar o time para frente.

“O time entrou apático, desligado”, analisou o líbero Rodrigo Mancha. Mas Dorival foi mais longe. “Se desse eu faria quatro, cinco alterações”, disparou. Mas como ele só pode fazer três, gastou duas modificações com Marlos e Thiago Silvy nas vagas de Leandro Donizete e Marcos Tamandaré.

O volume até aumentou e depois ainda teve a entrada de Jaílson (que estreou) no lugar de Carlinhos Paraíba. Mas o jogo ficou para o Fla deitar e rolar. E como o Urubu rolou para cima do Alviverde.

E foi na técnica com uma jogadaça de Ibson, que fez o terceiro, e de Obina, que deu o quarto gol para Maxi Biancuchi. No final, Ibson ainda cavou um pênalti e a galera pediu a presença de Bruno, que cobrou com categoria e definiu a goleada para o Flamengo.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna