Coritiba divulga aos sócios relatório anual

O Coritiba começou a enviar esta semana a todos os sócios o seu relatório anual sobre as atividades desenvolvidas ao longo da temporada passada intitulado O início de uma nova era. Calcado no futebol profissional, categorias de base, ações de marketing e o projeto do estádio, a publicação em forma de revista mostra o que foi feito pela diretoria eleita em dezembro de 2007 ao longo dos 12 primeiros meses de mandato ou, como diz o subtítulo do documento, “tudo o que você quis saber sobre o ano do Coritiba e os jornais não te contaram”.

No entanto, não há nenhuma grande novidade que a imprensa ou o próprio site oficial do clube já não tenham explorado. Na prestação de contas, por exemplo, a diretoria revela detalhes sobre renegociações de dívidas com ex-dirigentes, valores gastos na contratação de jogadores e também os investimentos feitos na infraestrutura do Couto Pereira, CT da Graciosa e no novo centro de treinamentos, que está em fase de construção.

Na área de marketing, a publicação cita o novo plano de sócios e todas as ações realizadas para expandir e divulgar a marca do clube como criação de um novo site, colônia de férias para crianças, homenagens a ídolos e comemorações do centenário. Apesar de ser bastante detalhada (nos pontos positivos), problemas como a crise gerada na diretoria de futebol com as saídas de Tonico Xavier e Edison Mauad e outras questões cobradas pela torcida não foram abordados.