enkontra.com
Fechar busca

Coritiba

Coritiba

Coritiba

Titular

Destaque no Paulistão, lateral-direito ganha moral no Coritiba

Jogador ainda vem se adaptando ao trabalho do técnico Umberto Louzer, mas tem sido regular até o momento

  • Por Luiz Ferraz
Diogo Mateus virou titular na equipe alviverde. Foto: Gerson Klaina.

Com apenas três jogos no Coritiba, o lateral-direito Diogo Mateus já ganhou a titularidade da equipe. Regular até o momento na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, o jogador ainda está se adaptando ao trabalho do técnico Umberto Louzer e afirmou que tem muito a melhorar para a sequência da competição nacional. No entanto, o camisa 22 avaliou de forma positiva o começo da sua trajetória no time.

“É positiva a avaliação. Lógico que posso melhorar muito mais. São só três jogos, estou me adaptando ao trabalho, aos meus companheiros. Fico feliz com meu desempenho e de todo o time, apesar do último resultado (empate com o Londrina). Queríamos a vitória. Tivemos entrega, qualidade de jogo, construção e acredito que estamos no caminho certo”, afirmou Diogo Mateus.

+ Leia mais: Confirmado! Após seis anos, Rafinha está de volta ao Coritiba

Esses dez dias de preparação que o Coritiba está tendo para o duelo contra o CRB, na próxima segunda-feira (20), no Rei Pelé, em Maceió, está servindo também para ajudar na adaptação de Diogo Mateus ao time. Além disso, um tempo importante, segundo o lateral, para a preparação do Verdão para voltar a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro.

“Como tem bastante tempo, um time de futebol sempre precisa estar focando em todos os aspectos que envolvem o jogo. Defesa, ataque, transições, posse de bola, bolas paradas. Passei pelo CRB, será um jogo difícil e os times lá sempre usam jogadores rápidos. Então, é trabalhar bastante a marcação, melhorar a nossa fase ofensiva, para quando tivermos as chances fazermos os gols para não sofrer no fim”, concluiu Diogo Mateus.

+ Confira a classificação completa da Série B

Diogo Mateus disputou o Campeonato Paulista pela Ferroviária e foi um dos destaques do torneio. Chegou ao Coritiba para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro e ganhou a vaga que estava sendo ocupada por Sávio. No início do ano, o experiente lateral-direito Felipe Mattioni foi contratado para ser titular, mas tem convivido com várias lesões e fez apenas quatro partidas neste ano até agora.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

2 Comentários em "Destaque no Paulistão, lateral-direito ganha moral no Coritiba"


Barbosa Sincero
Barbosa Sincero
11 dias 3 horas atrás

Jogador feijão com arroz, nada de anormal…

Mário Celso
Mário Celso
11 dias 11 horas atrás

kkk..ninguém comenta nada na página dos CUxinhas?? então vou lembrar vcs dia 25/05 os CUxinhas jogarão contra o Cuiabá….as 11h da manhã… …grande clássico dos CUs… kkkkkk… ingresso a cincão…. e ganha um tubinho de hipoglós 30 gramas…. vai que……

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas