enkontra.com
Fechar busca

Coritiba

Coritiba

Coritiba

Titular

Destaque no Paulistão, lateral-direito ganha moral no Coritiba

Jogador ainda vem se adaptando ao trabalho do técnico Umberto Louzer, mas tem sido regular até o momento

  • Por Luiz Ferraz
Diogo Mateus virou titular na equipe alviverde. Foto: Gerson Klaina.

Com apenas três jogos no Coritiba, o lateral-direito Diogo Mateus já ganhou a titularidade da equipe. Regular até o momento na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, o jogador ainda está se adaptando ao trabalho do técnico Umberto Louzer e afirmou que tem muito a melhorar para a sequência da competição nacional. No entanto, o camisa 22 avaliou de forma positiva o começo da sua trajetória no time.

“É positiva a avaliação. Lógico que posso melhorar muito mais. São só três jogos, estou me adaptando ao trabalho, aos meus companheiros. Fico feliz com meu desempenho e de todo o time, apesar do último resultado (empate com o Londrina). Queríamos a vitória. Tivemos entrega, qualidade de jogo, construção e acredito que estamos no caminho certo”, afirmou Diogo Mateus.

+ Leia mais: Confirmado! Após seis anos, Rafinha está de volta ao Coritiba

Esses dez dias de preparação que o Coritiba está tendo para o duelo contra o CRB, na próxima segunda-feira (20), no Rei Pelé, em Maceió, está servindo também para ajudar na adaptação de Diogo Mateus ao time. Além disso, um tempo importante, segundo o lateral, para a preparação do Verdão para voltar a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro.

“Como tem bastante tempo, um time de futebol sempre precisa estar focando em todos os aspectos que envolvem o jogo. Defesa, ataque, transições, posse de bola, bolas paradas. Passei pelo CRB, será um jogo difícil e os times lá sempre usam jogadores rápidos. Então, é trabalhar bastante a marcação, melhorar a nossa fase ofensiva, para quando tivermos as chances fazermos os gols para não sofrer no fim”, concluiu Diogo Mateus.

+ Confira a classificação completa da Série B

Diogo Mateus disputou o Campeonato Paulista pela Ferroviária e foi um dos destaques do torneio. Chegou ao Coritiba para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro e ganhou a vaga que estava sendo ocupada por Sávio. No início do ano, o experiente lateral-direito Felipe Mattioni foi contratado para ser titular, mas tem convivido com várias lesões e fez apenas quatro partidas neste ano até agora.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

2 Comentários em "Destaque no Paulistão, lateral-direito ganha moral no Coritiba"


Barbosa Sincero
Barbosa Sincero
3 meses 7 dias atrás

Jogador feijão com arroz, nada de anormal…

Mário Celso
Mário Celso
3 meses 8 dias atrás

kkk..ninguém comenta nada na página dos CUxinhas?? então vou lembrar vcs dia 25/05 os CUxinhas jogarão contra o Cuiabá….as 11h da manhã… …grande clássico dos CUs… kkkkkk… ingresso a cincão…. e ganha um tubinho de hipoglós 30 gramas…. vai que……

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas