enkontra.com
Fechar busca

Coritiba

Coritiba

Coritiba

Coritiba deve manter 80% do elenco e dispensar medalhões

Objetivo da medida é baixar a folha de pagamento do clube

  • Por Rafael Nascimento

O processo de reformulação do elenco do Coritiba para a próxima temporada, não apenas começou como está a todo vapor. Para diminuir a inflada folha salarial, que atualmente ultrapassa os R$ 3 milhões, a diretoria deve apresentar nos próximos dias a relação de atletas que estão ou não nos planos do clube em 2014. Mas o presidente Vilson Ribeiro de Andrade já tratou de tranquilizar o técnico Dado Cavalcanti: de acordo com o dirigente, a espinha dorsal da equipe será mantida. ‘Claro que o mercado do futebol é muito dinâmico, mas acredito que 80% da base deve permanecer. O que nós precisamos é o reforço pontual de algumas posições que somos carentes e o treinador já está analisando’, disse Vilson.

A segurança do Coritiba em ter a continuidade do trabalho desenvolvido ao longo de 2013 é contratual. Se a era Felipe Ximenes abre margem a contestações por parte da torcida e até mesmo dentro do clube – sobretudo quanto à execução do planejamento e contratações -, pelo menos em termos de contrato o legado deixado pelo ex-superintendente de futebol é positivo. Todo o grupo dos jogadores considerados titulares está ‘bem amarrado’, mantendo longo vínculo com o Alviverde. Entre os 11 principais atletas, somente o lateral-direito Victor Ferraz e o meia Alex, que recentemente assegurou sua permanência em 2014, têm contrato se encerrando em dezembro do ano que vem. ‘Você tem que ser inteligente. Nós temos uma estrutura que o time que terminou o jogo com o São Paulo (pela última rodada do Campeonato Brasileiro) 100% é do Coritiba. Não tem nenhum jogador que encerra o contrato agora em dezembro. Então a base já está montada. Fica mais fácil estruturar um time assim’, afirma o presidente.

Elenco e folha inchados

O Coritiba em breve deve divulgar o grupo que pretende trabalhar na próxima temporada. Parte dos 44 atletas que o clube dispõe atualmente em seu elenco profissional, e que acrescem mais de R$ 3 milhões à folha mensal de pagamentos do departamento pessoal, não fica em 2014. Desde semana passada o presidente Vilson Ribeiro de Andrade, o superintendente executivo de futebol, Mário André Mazzuco, além ainda do técnico Dado Cavalcanti avaliam alguns nomes cujo contrato se aproxima do encerramento e que, pela relação custo x benefício, não serão renovados. Apesar de não se tratar propriamente de uma lista de dispensas, já que vários dos atletas não aproveitados ainda têm vínculo pelo menos até o ano que vem, o clube pode buscar soluções amigáveis para desonerar sua folha e trazer reforços. Entre os mais cotados para deixar, em comum acordo, o Alto da Glória, estão o trio de jogadores argentinos Escudero, Dario Bottinelli e Raul Ibérbia, o meia Lincoln e também o atacante Júlio César – que possuem altos vencimentos e pouco foram aproveitados em 2013.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

50 Comentários em "Coritiba deve manter 80% do elenco e dispensar medalhões"


lindomar Santos
lindomar Santos
5 anos 1 mês atrás

Cara juro por Deus que não entendo esse todo mundo tenta mas só o Paralixo é penta sera que 5 é mais que 6,então a fessora me ensinou errado o Coxa foi HEXA então é menos que penta,ou ele quer dizer o tempo que estão vegetando na segundona kkkkkkkkkk

lindomar Santos
lindomar Santos
5 anos 1 mês atrás

Cara juro por Deus

CORITIBA O MAIS VITORIOSO DO MUNDO...
CORITIBA O MAIS VITORIOSO DO MUNDO...
5 anos 2 meses atrás

quem é atlético? O tetra vice? Aquele que se acovardou e fugiu do campeonato? Aquele que pipocou no maracanã? Sai pra lá poodle fedido…se enxerga!

Marcos Lopes
Marcos Lopes
5 anos 2 meses atrás

Enquanto o Atlético classificado à Libertadores e vice da Copa do Brasil valorizou 85%, Coritiba, que lutou para não cair, teve queda de 16%

Carlinhos Salgado
Carlinhos Salgado
5 anos 2 meses atrás

Não sei de nada.

1 2 3 10
wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas