Coritiba deve anunciar novos reforços hoje

Adeus ano velho. É neste ritmo que a diretoria do Coritiba irá se pronunciar oficialmente, na manhã de hoje, no Couto Pereira. Depois da última coletiva de imprensa de 2010, onde serão repassados novos rumos sobre o “pacotão” de atletas para 2011, o clube entra totalmente em ritmo de férias e fica no aguardo de um feliz ano novo.

Nas palavras do integrante do conselho administrativo do Coritiba Ernesto Pedroso Júnior, um pouco do sentimento que o torcedor receberá da coletiva. “Vamos abrir os corações e as contratações”.

Na primeira apresentação do “pacotão 2011”, apenas o nome do atacante Anderson Aquino, ex-Atlético e Paraná, foi anunciado oficialmente. Posteriormente, o nome do lateral esquerdo Eltinho “vazou” e foi confirmado.

Para o restante, nada oficial por parte do Coritiba. No entanto, existe a possibilidade de três contratações serem confirmadas para hoje: o lateral-direito Jonas, do Internacional, o atacante Davi e o zagueiro Emerson, do Avaí.

Entre as renovações, é esperada uma palavra da diretoria sobre o destino do volante Leo Gago, visto praticamente como certo depois de negociação entre Coxa e Vasco da Gama.

Outro nome aguardado é o do meia Rafinha, que está em batalha judicial contra o São Paulo, mas de acordo com seu advogado, Henrique Caron, pode assinar com o Coritiba assim que a CBF voltar de férias.

Apresentados os nomes, a diretoria ainda trabalha até amanhã na montagem do time que disputará o Campeonato Paranaense 2011. Depois de então os dirigentes poderão curtir suas férias, deixando de lado os compromissos, que voltarão a ser cumpridos somente a partir do dia 2 de janeiro do próximo ano.

Parceiro

O encontro marcado para hoje não será restrito a contratações e renovações. “Vamos tratar de uma infinidade de assuntos”, ressalta o integrante do conselho administrativo Ernesto Pedroso Júnior.

Depois de fechar patrocínio com o grupo J. Malucelli em troca do perdão de uma dívida contraída em 1997, o Coxa também vai apresentar um novo parceiro comercial para 2011.

***

Dossiê STJD

A Tribuna recebeu ontem um vasto dossiê utilizado pelo setor jurídico do Coritiba na mais emblemática defesa do clube no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

A documentação faz parte do material que ajudará na composição do livro sobre a saga coxa-branca nos tribunais, após a invasão de campo do Couto Pereira no dia 6 de dezembro de 2009. O material foi enviado pelo advogado René Ariel Dotti, autor do livro.