Mercado

Coritiba descarta empréstimo de Vanderlei e Leandro Almeida ao Santos

O Coritiba decidiu não abrir mão de duas peças de sustentação de sua defesa. O goleiro Vanderlei e o zagueiro Leandro Almeida, pretendidos pelo Santos, seguem no Alto da Glória para a disputa do Campeonato Paranaense. “Oferta não é ofensa. Mas, por empréstimo, não temos interesse”, disparou o vice de futebol Ernesto Pedroso. Titulares do time de Marquinhos Santos, Vanderlei e Leandro são referências também para o torcedor e, sem dinheiro, o clube não cogita abrir mão da dupla.

“Não adianta abrirmos mão de jogadores desse nível para depois termos que correr atrás de substitutos, sem dinheiro”, disse Pedroso. “O Vanderlei tem mais de trezentos jogos pelo clube. Então, para sair, só se for numa negociação definitiva”, explicou. Nessa mesma linha de raciocínio, também não irá se desfazer de Leandro Almeida. “Iniciamos a nossa pré-temporada com eles no time titular”.

Ontem, o gerente de futebol do Peixe, Dagoberto dos Santos, esteve reunido com João Paulo Medina e André Mazzucco, na cidade de Atibaia, local da pré-temporada do Coritiba. A ideia, porém, era apenas a liberação de Vanderlei e Leandro Almeida, por empréstimo.

Recentemente, o Coxa trouxe do clube paulista – e por empréstimo – o volante Alan Santos e o atacante Giva. “O Vanderlei e o Leandro não são inegociáveis. Mas, a negociação tem que ser interessante também para o Coritiba”, emendou Pedroso.

O vice coxa-branca também não confirmou a saída de Anderson Aquino. O jogador de 28 anos segue trabalhando com o grupo, apesar do interesse do Santa Cruz. Em Recife, a transferência é dada como certa. “Estamos aguardando a apresentação. Pelo que a diretoria me passou, já está tudo acertado”, afirmou o técnico Ricardinho. A versão não é a mesma passada pela diretoria alviverde. “Estamos conversando. Mas não fechamos valores. Caso a situação não avance, ele seguirá conosco. Particularmente, acredito muito nesse jogador, que já fez gols decisivos pelo Coritiba”, afirmou Pedroso.

Uma eventual saída de Aquino não interferiria nos planos da diretoria para o ataque da equipe. Pedroso assegurou que entre o clube e o centroavante Welington Paulista está ‘tudo certo’ e que nos próximos dias o jogador deve se apresentar ao técnico Marquinhos Santos. “Na verdade, há uma pendência que o atleta e seu empresário estão tentando solucionar junto ao Internacional. É uma questão financeira e que não envolve o Coritiba. Da nossa parte, a contratação está acertada”, disse Ernesto Pedroso. “Com isso, nosso grupo está momentaneamente fechado. Vamos avaliar o desempenho neste início de temporada e depois veremos se há alguma carência”.