O Coritiba cumpriu o seu papel e derrotou o São Paulo por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (20), no Couto Pereira. Com o resultado, o Verdão garantiu uma vaga, pela segunda vez consecutiva, na final da Copa do Brasil.

O adversário do Coxa sairá do confronto entre Palmeiras e Grêmio, que ocorre nesta quinta-feira, em Barueri.

O jogo

O Coritiba foi pro campo com duas novidades entre os titulares: o zagueiro Pereira e o meio-campo Rafinha. Com uma formação mais ofensiva, o Verdão mostrou bom toque de bola, mas ainda faltava aperfeiçoar o último passe.

Do outro lado, o São Paulo tinha nos pés do jovem Lucas as principais oportunidades de perigo. O garoto aprontava um verdadeiro inferno para o setor esquerdo do Verdão.

O time da casa só ficou mais tranqüilo aos 28 minutos, quando Everton Ribeiro cruzou na área e Emerson testou para as redes, abrindo o placar. O resultado levava a decisão para as penalidades.

Com a mesma formação no segundo tempo, o Coritiba voltou tranqüilo e sem pressa. Com isso, foi questão de tempo para fazer o segundo, que saiu aos 18 minutos.

Após cruzamento de Roberto, Everton Ribeiro, livre de marcação, desviou para as redes. O segundo gol alviverde deixou o time adversário nervoso em campo.

Com a vantagem no placar, o técnico Marcelo Oliveira optou por proteger a defesa e colocou o volante Gil no jogo. A tática surtiu efeito e o Coxa garantiu pelo segundo ano consecutivo uma vaga na final da Copa do Brasil.

Veja na galeria de fotos o jogo do Coxa.