Copa do Brasil

Coritiba derrota o Paysandu e garante vaga

O bom público presente no Estádio Mangueirão parece que acabou ajudando o Coritiba, na noite desta quinta-feira (3). A equipe alviverde jogou com tranqüilidade e derrotou o Paysandu por 1 a 0, em partida válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Com o resultado, o Verdão está classificado para as quartas de final da competição e aguarda o vencedor do duelo entre Botafogo e Vitória. O gol da vitória do Coxa foi marcado pelo experiente Tcheco, em cobrança de falta ainda no primeiro tempo.

O Coritiba volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Atlético, na primeira partida das finais do Campeonato Paranaense, na Vila Capanema.

Tranqüilidade para suportar pressão inicial

Em busca do resultado, o time da casa começou o jogo exercendo uma certa pressão. O goleiro Vanderlei e a defesa alviverde tiveram trabalho nos primeiros minutos. O Coxa chegava com perigo nos contra golpes, porém, errava muitos passes.

Allan Costa Pinto
Marcelo Oliveira já começa a pensar no clássico Atletiba do próximo domingo.

Entretanto, a experiência de alguns atletas como Emerson e Tcheco deram o ritmo que o Coxa precisava no jogo. A tranqüilidade ficou maior no último minuto, quando Tcheco cobrou falta com perfeição e jogou um balde de água fria no torcedor.

Coritiba mantém a calma

Assim como no início do jogo, o Coritiba começou a segunda etapa levando pressão. Porém, a defesa alviverde estava muito bem postada. O Papão chegou a acertar a trave da meta de Vanderlei.

Em um contra golpe, o Coxa também acertou a trave com Everton Ribeiro. Durante o duelo, o técnico Marcelo Oliveira mudou o esquema de jogo para o 3-5-2, com a entrada do zagueiro Luccas Claro no lugar do meia Tcheco.

As modificações deram mais espaço para o Coxa sair pro jogo e o Verdão teve diversas oportunidades para matar a partida. Mas, ficou assim: Paysandu 0x1 Coritiba.