4 a 3

Coritiba derrota o Náutico e se distancia da ZR

Em um duelo muito movimentado, o Coritiba derrotou o Náutico, por 4 a 3, na noite desta quarta-feira, no Estádio dos Aflitos, no Recife. Com o resultado, o Coxa se distancia da zona do rebaixamento, fatura a primeira fora de casa e ameniza o clima no Alto da Glória.

Na próxima rodada, o Verdão recebe o Grêmio, sábado, no Couto Pereira.

O jogo

O jogo começou eletrizante no Estádio dos Aflitos. Com uma marcação frágil dos dois times, Náutico e Coritiba criaram grandes oportunidades no primeiro tempo.

O time da casa abriu o placar aos 15 minutos, com Souza aproveitando cobrança de escanteio da esquerda. Porém, dois minutos depois, o Coxa chegou ao empate, com Robinho, após belo lançamento de Everton Costa.

Mas, a defesa do Verdão voltou a falhar e, aos 20 minutos, Kieza recebeu no meio da área para fuzilar e colocar o Timbu novamente em vantagem.

Para o segundo tempo, o Coritiba começou com mais vontade e, logo no primeiro minuto, Leonardo empatou novamente, em bela jogada individual.

Aos 10 minutos, um lance inusitado. O lateral-direito Alessandro tirou a bola do gol com as mãos e acabou sendo expulso de campo. Na cobrança do pênalti, Leonardo colocou o Coxa em vantagem.

Com o resultado, o Verdão passou a se defender e explorar os contra golpes, enquanto o Náutico exercia uma pequena pressão. Aos 32 minutos, em cobrança de escanteio de Lincoln, Pereira fez o quarto e decretou a vitória do Coxa.

No final do jogo, ainda teve tempo para Rico descontar para o time da casa. Mas, já estava garantida a primeira vitória fora de casa do Coxa neste Brasileiro.