O Coritiba derrotou o Grêmio por 3 a 2, na noite desta quarta-feira (22), no Estádio Couto Pereira, mas acabou sendo eliminado da Copa Sul-Americana, já que havia perdido o primeiro jogo por 1 a 0, em Porto Alegre.

Agora, o Verdão volta a campo pelo Campeonato Brasileiro. No domingo a equipe enfrenta o Figueirense, em Florianópolis.

O jogo

O Coritiba precisava de uma vitória por dois gols de diferença para garantir a vaga na próxima fase. Com isso, o Verdão partiu pra cima do adversário e conseguiu criar boas oportunidades no primeiro tempo.

O atacante Roberto perdeu na cara do goleiro Marcelo Grohe, que defendeu no susto, logos no início do confronto. Coube ao meio-campo Éverton Ribeiro, artilheiro do Coxa na temporada, abrir o placar no Couto Pereira.

Após receber de Robinho, o meia fez um golaço, aos 22 minutos. Entretanto, o time de Marcelo Oliveira acabou tomando o castigo aos 40min. Em um pênalti polêmico, Elano cobrou com perfeição e empatou o duelo.

Com a mesma formação, o Coritiba voltou com todo o gás no segundo tempo. Logo aos 7 minutos, Robinho fez mais uma bela assistência e Roberto tocou na saída do goleiro: 2 a 1.

Embalado, o Coxa partiu pra cima e conseguiu o seu terceiro gol. Aos 20 minutos, Éverton Ribeiro cruzou na medida para Pereira testar para as redes: 3 a 1. O jogo ficou tenso, Marcelo Oliveira colocou o volante Júnior Urso para fechar o time. Porém, o Coxa passou a se defender e o Grêmio chegou ao seu gol heróico, com Marcelo Moreno, aos 44 minutos. Final de jogo: Coritiba 3×2 Grêmio.

Veja na galeria de fotos o jogo do Coxa.