Coritiba derrota o Atlético-MG e volta a pensar em Libertadores

A torcida do Coritiba voltou a comemorar uma vitória no estádio Couto Pereira. Na tarde deste domingo, Bill, Rafinha e Leonardo fizeram os três gols da vitória do Verdão por 3 a 0 contra o Atlético-MG. Com a vitória, o Coxa segue na faixa intermediária da tabela com 21 pontos.

O Coritiba volta a campo na próxima quarta-feira para encarar o Santos, às 21h50, na Vila Belmiro.

Surpresas na escalação

Com Léo Gago e Marcos Aurélio no banco, o Coritiba dominou o primeiro tempo de jogo no Couto Pereira. Porém, a marcação no meio-campo teve muitas dificuldades e deu espaço aos jogadores de criação do Atlético-MG.

Com Everton Costa, apagado, e Anderson Aquino errando muitos passes, o Coxa chegou ao seu gol em uma bela jogada de Tcheco, que cruzou na área, Rafinha desviou de letra e Bill, em posição irregular, só empurrou para as redes aos 32 minutos.

Verdão dita o ritmo no segundo tempo

Para o segundo tempo, o técnico Marcelo Oliveira promoveu a entrada de Marcos Aurélio no lugar de Everton Costa. A entrada do baixinho deu mais qualidade no ataque coxa-branca. Porém, do outro lado, Neto Berola também entrou bem na etapa final e dava trabalho aos defensores do Verdão.

Com o crescimento dos visitantes, Marcelo Oliveira trocou Anderson Aquino por Geraldo. O angolano colocou fogo no jogo com as suas tradicionais arrancadas. Aos 31 min, Rafinha aumentou a vantagem do Coxa após aproveitar o rebote de um pênalti perdido por ele mesmo.

Com o placar já praticamente definido, o treinador alviverde ainda apostou suas fichas em Leonardo na vaga de Bill. O atacante foi o autor do terceiro gol, aos 44min, em mais uma cobrança de pênalti. Final no Couto Pereira: Coritiba 3×0 Atlético-MG.