enkontra.com
Fechar busca

Coritiba

Coritiba

Coritiba

Treinos no CT

Coritiba define planejamento para a pré-temporada de 2019

Ao contrário dos últimos anos, Coxa não viajará para Foz do Iguaçu e utilizará estrutura do próprio centro de treinamento

  • Por Luiz Ferraz
CT da Graciosa será a casa do Coxa na pré-temporada em 2019. Foto: Albari Rosa

Diferentemente do aconteceu nas últimas temporadas, o Coritiba não vai realizar a pré-temporada de 2019 em Foz do Iguaçu. O trabalho de preparação para os desafios no ano que vem começam no dia 2 de janeiro e vai acontecer no CT da Graciosa, já que o clube, durante este ano, fez reformas estruturais no seu centro de treinamento. Assim, a comissão técnica alviverde já definiu o planejamento de todo esse período preparatório até a estreia no Campeonato Paranaense, dia 20, diante do Foz, fora de casa.

+ Leia também: Vale a pena o Coxa manter Alecsandro para 2019?

Os primeiros dias da pré-temporada serão destinados para a realização das avaliações fisiológicas. “Logo na apresentação, os atletas são submetidos a uma bateria de exames, sobretudo relacionados à condição física e clínica que se encontram”, disse o fisiologista do clube, Luiz Novack, em entrevista ao site oficial do Coxa, ressaltando a importância desses testes para toda a temporada.

“Do ponto de vista fisiológico, esses procedimentos são de extrema importância para obtermos o diagnóstico individual e do grupo, para embasar o planejamento e execução dos treinamentos desenvolvidos durante o período de pré-temporada”, acrescentou ele.

+ Mais na Tribuna: Setor de criação foi o grande problema do Coritiba em 2018

Na continuidade dos trabalhos, o grupo do Coritiba será dividido em dois para a realização das avaliações cardiológicas, muscular e o início dos trabalhos físicos. No entanto, ainda neste ano, especialmente para os jogadores que possuem contrato vigente com o Coxa para a próxima temporada, a preparação física passou orientações para que os atletas voltem em boas condições já no início da pré-temporada.

“Enviamos aos atletas um programa de treinamento de transição, como chamamos esse período: sugerindo um descanso físico e mental total de uma semana a dez dias no máximo. Após esse tempo, sugerimos atividades de três a quatro vezes na semana, com o objetivo de diminuir o que chamamos de destreinamento. Sugerimos exercícios que vamos realizar na pré-temporada, para que isso possa gerar o mínimo de desgaste possível e dores musculares tardias, que possam atrapalhar a preparação e minimizando riscos de lesão”, concluiu.

Enquanto a comissão técnica já traçou o planejamento da pré-temporada, a diretoria do Coritiba segue trabalhando nos bastidores para definir o elenco que vai iniciar o ano de 2019. Estão sendo definidas as situações de jogadores que têm seus contratos acabando neste ano e que podem renovar, além de novas contratações para reforçar o time comandado pelo técnico Argel Fucks.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

14 Comentários em "Coritiba define planejamento para a pré-temporada de 2019"


Paulo Brificcado
Paulo Brificcado
16 dias 8 horas atrás

Planejamento? Que planejamento?

Willian Menezes
Willian Menezes
18 dias 18 horas atrás

Traduzindo , vão trocar as cataratas do Iguaçu , pelo ct da zumbi , para desfrutar da estrutura da pocilga kkkkkkkkkk
Samir fica , pré temporada em um ct de várzea
Sei não mais 2019 vai ser difícil ficar na b em Chicos ! Série c a vista ..

Martelo Rubronegro
Martelo Rubronegro
18 dias 18 horas atrás

Vamos com o sub15 no Ruralzão.

Martelo Rubronegro
Martelo Rubronegro
18 dias 18 horas atrás

Olha o nível: galinhas e coxinhas trocaram entre si os Supervisores ou sei lá como chamam. Um caiu e o outro ficou em 10° na B!!! Futuro promissor para ambos kkkkkkk

Marcos Lopes
Marcos Lopes
18 dias 19 horas atrás

planejamento coxola: torcer contra na final da sulamericana, torcer contra na liertadores, torcer contra na copa do Brasil, otrcer contra na primeira divisão e morrer de raiva em dezembro de 2019

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas