É hoje!

Coritiba defende mando de campo em jogo que vale vaga no G4

O Green Hell é uma das marcas da campanha 100% do Coxa no Couto Pereira. Foto: Divulgação/Coritiba FC

Melhor mandante da Série B do Campeonato Brasileiro e com 100% de aproveitamento, o Coritiba nunca precisou tanto fazer o dever de casa como no duelo deste sábado (23), às 18h30, diante do Figueirense, no Couto Pereira. O duelo contra a equipe catarinense é direto na luta pelo acesso e pode devolver o Coxa ao G4 da segunda divisão em caso de vitória. Será, na verdade, o primeiro dos três confrontos chamado de seis pontos que o Verdão terá pela frente. Isto porque encara na sequência o CSA, em Alagoas, e o Paysandu, em Curitiba.

Por isso, a partir de agora, cada jogo será uma decisão para o Coritiba. Quem garante isso é o técnico Eduardo Baptista, que ressaltou a importância de o time coxa-branca seguir fazendo bons jogos dentro do Couto Pereira. “A gente passa aos atletas que a Série B, do jeito que é disputada, tem um número grande de candidatos ao acesso. Todo jogo é uma decisão. É uma sequência de três jogos e incluo o Paysandu nessa briga, pois investiu alto para subir. São três jogos importantes, sendo dois em casa e temos que pontuar”, apontou.

A primeira das três decisões em sequência que o Coritiba terá pela frente promete um duelo complicado para a equipe de Eduardo Baptista. Isto porque o Figueirense tem o terceiro melhor rendimento como visitante da Série B do Campeonato Brasileiro e promete endurecer a vida do Verdão na busca para voltar ao G4.

ESPECIAL: Torcedores do Trio de Ferro levam nossas bandeiras para a Copa do Mundo

“Nós temos que ter atenção dobrada. O Figueirense é uma equipe qualificada, já joguei com alguns jogadores. Eles têm atletas de qualidade e precisamos ter atenção para fazer um grande jogo. Sabemos que eles fazem grandes jogos fora e temos que ter atenção para que a gente não seja surpreendido. Temos que manter essa sequência de jogos dentro de casa para embalar o mais rápido possível e não sair mais do G4”, emendou o volante Simião.

Será uma boa oportunidade para o Coritiba tentar vencer e convencer. Isto porque até agora, o time coxa-branca ainda não conseguiu emplacar uma atuação vistosa e capaz de convencer o exigente torcedor alviverde que seguirá brigando na parte de cima da tabela. “Esperamos fazer um grande jogo. Tentamos corrigir os erros dos jogos passados. A gente acredita que o Figueirense não vai se abrir como o Coritiba, que tem a obrigação de jogar. A gente deve a torcida um bom futebol, mas o bom futebol vem com o resultado. Temos que visar primeiro o resultado. Então, a gente vai buscar e também uma melhor partida, mexendo pouco na equipe para conseguir um melhor encaixe”, reforçou o treinador.

Confira a tabela e a classificação da Série B!

Com relação ao último jogo diante do Juventude, há quase duas semanas, Eduardo Baptista fará apenas uma mudança. O volante Vitor Carvalho cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Assim, Simião ganhará a chance como titular e formará o setor de contenção ao lado de Vinicius Kiss. Na frente, o trio ofensivo terá novamente Alisson Farias, Iago Dias e o garoto Pablo Thomaz.

Ficha técnica

SÉRIE B
1° Turno – 12ª Rodada

Coritiba x Figueirense

Coritiba
Wilson; Leandro Silva, Thalisson Kelven, Alex Alves e William Matheus; Simião, Vinicius Kiss e Yan Sasse; Alisson Farias, Iago Dias e Pablo Thomaz.
Técnico: Eduardo Baptista

Figueirense
Alisson, Diego Renan, Nogueira, Eduardo e Guilherme Lazaroni; Pereira, Abuda, João Paulo, Renan Mota e Gustavo Ferrareis; André Luís.
Técnico: Milton Cruz

Local: Couto Pereira
Horário: 18h30
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (SP)
Assistentes: Anderson José Coelho (SP) e Fabio Rogerio Baesteiro (SP)